TUDO PRONTO PARA TERCEIRA EDIÇÃO DO PROJETO ''PREFEITURA AQUI''

Prefeitura Municipal de Caraúbas, por intermédio de toda a sua estrutura administrativa, já está com tudo preparado para a terceira edição do projeto “Prefeitura Aqui”, que acontecerá no próximo domingo 29, na comunidade da Marina, região da várzea. Atendimentos nas áreas da saúde, educação, Assistência Social, Infraestrutura, Políticas do Campo, controladoria, jurídica, dentre outras, serão disponibilizados, não só para a Mariana, como também para nove localidades adjacentes.

De acordo com o prefeito Juninho Alves, nesta edição, será lançado o projeto “Ouvidoria Itinerante”, de autoria da Controladoria do município. O projeto consiste em disponibilizar uma equipe para ouvir a população, no tocante a municipalidade e suas atribuições.

“O projeto ‘Ouvidoria Itinerante’ vai proporcionar a população formular queixas, críticas, elogios, dentre outros, a respeito da municipalidade. Depois de coletadas as informações, a controladoria terá até 10 dias para encaminhar as coletas a cada secretaria, para que estas, analise cada situação e tenha uma solução”, explicou Juninho Alves.

Para o prefeito, a terceira edição do “Prefeitura Aqui”, será ainda uma oportunidade para que o gabinete administrativo se instale na comunidade e durante todo o dia será realizado atendimentos aos moradores.

“Já realizamos anteriormente a esta edição, eventos no bairro Leandro Bezerra (07/05) e na localidade de Miranda (23/07), que somando os dois primeiros eventos, foram realizados quase dois mil atendimentos ao público. Esperamos para esta edição que também ocorram muitos atendimentos aos moradores da região da Mariana”, concluiu o prefeito Juninho Alves.

PROGRAMAÇÃO
Local: Escola Municipal Professor Francisco de Acací Viana.
Data: domingo, 29 de outubro de 2017.
– 08h abertura.
• Apresentação da Banda de Música Maestro Joaquim Amâncio;
• Cerimonial.
– 09h Torneio de Futebol e início das ações do “Prefeitura Aqui”
AÇÕES POR SECRETARIAS
– Controladoria: lançamento do projeto Ouvidoria Itinerante;
– Secretaria Municipal de Educação: realizará melhorias na quadra de esportes da comunidade, apresentações culturais;
– Secretaria de Saúde: levará dois médicos clínicos, dois especialistas (pediatra e ortopedista), um odontólogo, dois carros móveis, além de enfermeiros, nutricionistas e exames laboratoriais e cartão do SUS.
 Também a equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) fará um trabalho de visitação às residências;
– Secretaria de Assistência Social: vai levar serviços de corte de cabelos, Carteira do Idoso, Cadastro Único, divulgação das atividades dos Cras e Creas e cursos de artesanato;
– Secretaria de Políticas do Campo: vai ministrar curso de criação de galinhas;
– Secretaria de Infraestrutura: vai fazer uma apresentação do projeto da reforma do posto de saúde, além da reparação das estradas e reposição das luminárias públicas.








Comentários