PROFISSIONAIS DO NASF ''ONÉSIMO MAIA'' E UBS EDVALDO GURGEL DE MELO, REALIZAM TRABALHO DE VISITAÇÃO NAS ESCOLAS SOBRE CONSCIENTIZAÇÃO DO ''OUTUBRO ROSA'' EM CARAÚBAS

A Prefeitura Municipal de Caraúbas por meio da Secretaria de Saúde que tem à frente da pasta Monique Dantas Barreto realizou com um trabalho muito importante neste mês de outubro, onde na oportunidade mobilizou as unidades Básicas de Saúde para realizar um trabalho de visitação em escolas do bairro Leandro Bezerra com foco nas mães dos alunos. 
Os Profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF “Onésimo Maia” em parceria com UBS Edvaldo Gurgel de Melo realizaram este trabalho nas escolas sobre conscientização do toque nas mães de alunos, com o tema “Eu me toco, você se toca?  

As abordagens foram em diferentes datas, como a atividade que teve início no último dia 05 com equipe mulheres do bairro, com profissional de dança e de atividade física, e antes das atividades foram realizados abordagem do toque e breve explanação sobre câncer de mama, bem como o seu rastreamento.

No último dia (09), a Unidade de saúde Edvaldo Gurgel de Melo e o NASF “Onésimo Maia” também fizeram abordagens do toque as mães dos alunos das escolas Maria Sílvia e Maria Madalena, situadas no bairro Leandro Bezerra.

Já no dia (16), foi feita abordagem as mães dos alunos da Jonas Gurgel do turno da manhã com os profissionais da saúde. E no turno da noite dia (18), foi realizada uma abordagem do toque aos alunos da EJA e funcionários da escola, onde foi explanado sobre o que era o “Outubro Rosa”, Câncer de mama, e quem são os mais acometidos, onde na oportunidade sanaram as dúvidas, e também foi verificado a pressão arterial e glicemia capilar de todos presentes e ao final foi realizada dinâmica de grupo.

Também aconteceu uma conversa rápida com a enfermeira da unidade Silverânia Pereira e a assistente do Nasf Jéssica Medeiros com a participação de mulheres que passam pela luta contra o câncer. 















Comentários