A PREFEITURA DE CARAÚBAS REALIZA CAPACITAÇÃO DO PROGRAMA CRIANÇA FELIZ

A Prefeitura de Caraúbas por meio da Secretaria Municipal  do Trabalho e Assistência Social,  através do programa Criança Feliz uma capacitação do método CDC que são os cuidados para o desenvolvimento da criança . 

A Secretaria de assistência social que tem à frente a secretária Sânsia Cristina Fernandes Maia Brasil realizou mais uma capacitação do Programa Criança Feliz. Este Programa foi lançado em Caraúbas através da Prefeitura Municipal, com supervisão de Chaliene da Silva Alves que juntamente com a equipe  está orientando as famílias do Programa "Criança Feliz" nos mais diversos assuntos sob cuidados. 

 A capacitação aconteceu nos dias 09, 10 e 11,  no Centro de Referência Especializado de Assistência Social-CREAS localizado no bairro Leandro Bezerra. Esta capacitação do método CDC (Cuidados para o desenvolvimento da criança), realiza acompanhamento das gestantes, crianças de 0 a 3 anos que fazem parte do programa  Bolsa Família e crianças até 6 anos que recebem o BPC através de visitas domiciliares.
 As visitas domiciliares são referenciadas no método CDC, visando o cuidado dado à criança nas diferentes idades e nos vínculos estabelecidos entre elas e seus cuidadores. 

O evento contou com a participação da fisioterapeuta do Núcleo de Apoio à Saúde da Família- NASF Bárbara Fernandes de Menezes, que ministrou para aos presentes uma palestra com o tema: “Estimulação precoce e a importância do brincar”. Ao final realizaram uma visita técnica a Unidade Básica de Saúde- UBS,  Edvaldo Gurgel de Melo, no bairro já  citado e as visitas se estenderam nas residências das famílias atendidas pelo programa Criança Feliz.








Comentários