A EXPOESTE FOI MAIS UM DEGRAU QUE SUBIMOS NO DESENVOLVIMENTO DO MUNICÍPIO DE CARAÚBAS'', DISSE O PREFEITO JUNINHO ALVES

No final da manhã deste domingo 1º, foi encerrada oficialmente a Primeira Feira Agropecuária (Expoeste) do município de Caraúbas, que durante quatro dias movimentou um grande volume de negócios e contou com a participação direta de oito Estados brasileiros e mais de 50 cidades nordestinas. “Recebemos criadores de todo o Brasil, movimentamos um volume de negócios estimado em mais de um milhão de reais e podemos definir que a Expoeste foi mais um degrau que subimos no desenvolvimento do município de Cararaúbas e a abertura para outras regiões”, disse o prefeito Juninho Alves, no ato de encerramento.

Para Juninho Alves, a parceria do Governo do Estado e da Aclap, foi fundamental para a realização do evento. "Quero agradecer ao governador Robinson Faria e à Aclap, pois sem eles não teríamos conseguido realizar uma exposição que vai ficar pra História. Nosso muito obrigado a todos que participaram direta ou indiretamente do evento", ressaltou o prefeito.
Durante a solenidade oficial de encerramento da Expoeste, que aconteceu na pista de eventos do Saia Rodada Park Show, local onde aconteceu a feira, houve desfiles das raças campeãs e premiação dos vencedores. O prefeito Juninho Alves, o vice-prefeito Paulo Brasil, o secretário de Políticas dos Campo Elionaldo Benevides e o presidente da Aclap (Associação dos Criadores de Cabras Leiteiras do Litoral e Agreste Potiguar) Jefferson Marinho, acompanhados de vereadores e secretários municipais, ofereceram um café da manhã aos tratadores dos animais e à população presente, tendo em seguida, feito a entrega de faixas aos vencedores.

O presidente da Aclap, Jefferson Marinho, destacou a grandeza da Expoeste como um divisor de águas para o município de Caraúbas, em termos de elevação na área agropecuária.

"Parabenizo o prefeito Juninho Alves e o vice-prefeito Paulo Brasil, pela grande feira que foi realizada e pela grande movimentação financeira gerada em torno do evento. No próximo ano, se Deus quiser vamos fazer uma exposição bem maior", destacou.

Em seu discurso, o secretário de políticas do Campo e Meio Ambiente, Elionaldo Benevides destacou o esforço de toda a equipe envolvida na Expoeste e garantiu que não vai medir esforços para que o evento do próximo ano, a segunda edição seja maior ainda.

"Recebemos a missão de realizarmos uma feira agropecuária, que movimentasse e estimulasse os criadores do município, porém não tinhamos idéia de que iria ultrapassar todas as expectativas, como foi essa  edição. No próximo ano, se Deus quiser, vai ser bem maior ainda", garantiu.

Carta branca
Já o vice-prefeito Paulo Brasil, ressaltou que a Expoeste foi devidamente organizada por uma comissão competente, que recebeu carta branca do prefeito Juninho Alves, pata que tudo pudesse sair conforme planejado e com muita responsabilidade, dentro de um limite, mas que pudesse atender os objetivos esperados. 

"Tínhamos a missão de realizar uma feira agropecuária que pudesse elevar a qualidade do rebanho dos nossos criadores, porém que tudo fosse elaborado com muita responsabilidade. Levamos o assunto ao prefeito Juninho Alves e ele deu carta branca para que a comissão preparasse tudo e o resultado foi uma das maiores exçosições do Estado", explicou Paulo Brasil.

Para o criador Wilton Firmino, a primeira Expoeste foi uma grande oportunidade de poder mostrar para o Brasil, que o município tem condições de   se tornar um dos principais pólos de criadores de raças e espelho para outras cidades, também investir nessa área.

"A feira que aconteceu nesse final de semana em Caraúbas, servirá de espelho para outros municípios. Na qualidade de criador, quero agradecer a toda equipe do prefeito Juninho Alves, pela gigantesca feira agropecuária que foi proporcionada a toda sociedade, daqui e dos municípios vizinhos", concluiu.























Comentários