UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE ''SEBASTIÃO FERREIRA DE OLIVEIRA'' EM CARAÚBAS COMEMORA ''AGOSTO DOURADO''

A Unidade Básica de Saúde “Sebastião Ferreira de Oliveira” localizada no Conjunto Habitacional “Antônio Linhares”, no Alto São Severino, na cidade de Caraúbas - RN realizou com o grupo de gestantes do território uma ação voltada ao “Agosto Dourado”.

A ação foi direcionada a todas as gestantes moradoras dos bairros Alto da Liberdade, Alto São Severino, Renascer e Boa Vista e aconteceu no último dia 31 de agosto.

A ação voltada para o incentivo ao aleitamento materno foi ministrada pela enfermeira (ESF) Eva Jordana e pela Assistente Social Jéssica Medeiros, do Núcleo de Apoio  à Saúde da Família – NASF “Onézimo Maia”.

As temáticas da atividade estavam direcionadas à importância do aleitamento materno, pela enfermeira Eva Jordana e as interferências negativas responsáveis pelo desmame precoce ministrada pela Assistente Social Jéssica Medeiros. Além disso o momento contou com a aplicação de dinâmicas, lanche da tarde e entrega de brindes. Também aconteceram danças circulares, que é uma dança que ocorre como uma das PICS (práticas Integrativas complementares).






Comentários