DESFILE CÍVICO LEVA BELEZA E EMOÇÃO A AVENIDA DE CARAÚBAS

O Desfile Cívico 2017, em Caraúbas, teve início às 17h, saindo do bairro Sebastião Maltês, percorrendo uma extenção da avenida Coronel Luiz Inácio e encerrando na Praça Reinaldo Pimenta onde estava o palanque com as autoridades oficiais.

De acordo com a organização do evento, o desfile reuniu estudantes das escolas púbicas municipais, estaduais e particulares, além de entidades e secretarias da Prefeitura de Caraúbas, que apresentaram na avenida, seus programas sociais, voltados para a população.

O prefeito Juninho Alves e o vice-prefeito Paulo Brasil, ao lado de seus familiares e da equipe de governo, de vereadores e covidados, assistiram no palanque oficial as apresentações, todas voltadas para o tema:"Caraúbas torrão sertanejo, seus 150 anos festejo", que trouxe uma viajem no tempo e na história do povo caraubense.

"Um dos maiores desfiles cívicos já vistos em Caraúbas, foi o que tivemos neste 7 de setembro. Parabéns a todas as instituições que dedicaram tempo e organização , para que tudo saisse como planejado. No próximo ano, se Deus quiser será ainda maior", disse o prefeito Juninho Alves.


Show e historia marca desfile cívico

O desfile foi aberto com o Pelotão de honra: "Caraúbas torrão sertanejo, seus 150 anos festejo", conduzindo o brasão do município, representando o poder executivo.

Por sua vez, o 22° Grupo de escoteiros Pedro Maia Filho, com brasão comemorativo dos seus 50 anos de fundação, foi a segunda instituição a desfilar, seguido pela Maçonaria com seus grupos de atuação, que apresentou um desfile com toda a sua estrutura da Loja Maçônica Doutor Antônio Gentil Fernandes.

A primeira instituição educacional a passar no palanque oficial foi o Centro Municipal de Ensino Rural (Cemer), com o tema.: "Caraúbas meu eterno Torrão, minha terra", fez uma viagem histórica de Caraúbas, desde a colonização até os dias atuais.

A Escola Municipal Josué de Oliveira, 53 anos educando para a cidadania e desenvolvimento de Caraúbas, apresentou produção da entidade de ensino, viajando pela cultura caraubense; Educandário Exito Colégio e Curso, com o tema "Caraúbas e seus 150 anos", homenageando os 150 anos da cidade.

"29 anos de dedicação ao ensino caraubense", foi o tema que a Escola Maria Sílvia de Vasconselos Câmara, troxe num desfile voltado a sua atuação, durante esses anos de atividades educacionais.

A Escola Municipal Francisco de Paula Pessoa Filho, da comunidade da Cachoeira,trouxe uma viagem da colonização de Caraúbas e a estrutura da escola e suas atividades.

Escola Municipal Professora Leônia Gurgel Fernandes de Azevedo, por sua vez, mostrou talento e desenvoltura, de seus alunos que representaram seus programas educacionais e uma homenagem a professora Leônia Gurgel, nome da entidade educacional.

A Escola Municipal Gregório Batista de Morais, da Comunidade do Apanha-Peixe "32 anos educando gerações", fez um resgate de sua história.

"48 anos formando cidadãos", foi o tema trazido pela Escola Municipal Jonas Gurgel, que também apresentou uma viagem pela história caraubense, com ênfase para religião e cultura.

Já a Escola Municipal Manassés Brada Vieira, da comunidade do Santo Antônio, homenageando o quadro funcional na avenida.

O Centro Educacional Jussara Deany de Moraes Cruz, "28 anos fazendo história no município de Caraúbas", desfilou com seus alunos e funcionários. A Escola Municipal Francisco de Souza Júnior, com o tema "Miranda esposta em cores", retratou a comunidade em cores da vegetação da caatinga.

A seguinta a passar na avenida, foi a Escola Estadual Sebastião Gurgel, que trouxe uma retrospectiva dos seu 60 anos de história, que homenageou alunos, professores, pais e a religiosidade.

Escola Municipal Francisco de Acaci Viana, com o tema "Mariana, economia e cultura da várzea caraubense", exaltou os mais de 40 anos de atuação da unidade educacional, com ênfase na cultura e agropecuária da comunidade. Também a Escola Estadual Antônio Carlos, "Caraúbas 150 anos de memória", resgatou sua memórias nos 108 anos de atuação na cidade de Caraúbas.

Fechando as apresentações das entidades educacionais, a Escola Estadual Professor Lourenço Gurgel, viajou pelo hino do município, nos 50 anos de memória e educação.

Pela primeira vez na avenida, a Ascar destacou seus associados, sendo alunos, professores e apoiadores do curso de libras.

Já a Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social, que tem a frente Sânsia Cristina Fernandes, mostrou na avenida seus programas sociais e o trabalho que está sendo realizado no Creas e nos Cras, de Caraúbas.
Encerrando o desfile, a secretária Monique Dantas Barreto, trouxe a avenida pelotões compostos por sua equipe da Secretaria de Saúde, retratando todo o trabalho que está sendo desenvolvido na pasta. O desfile se encerrou com a apresentação da frota da Saúde, com cinco veículos zero.













































Assessoria de Comunicação PMC

Comentários