SETOR DE CADASTRO ÚNICO E CRAS FARÃO BUSCA ATIVA PARA CADASTRO DE BENEFICIÁRIOS EM ATENDIMENTO AO MDS EM CARAÚBAS

A Secretaria Municipal de Assistência Social, que tem à frente da pasta o secretário Diego Linhares, recebeu um ofício-circular do Ministério do desenvolvimento Social – MDS, recomendando uma busca ativa dos beneficiários do BPC para inclusão no cadastro único. 

De acordo com o ofício fica obrigatório a inclusão dos beneficiários ao benefício da prestação continuada – BPC no cadastro único para programas sociais, tanto para a manutenção como para o requerimento desse benefício.

Esta determinação possibilitará a administração atual ter mais informações sobre a realidade socioeconômica dos beneficiários e suas famílias. O ofício também permitiu a identificação das demandas desse público para a inclusão nos serviços socioassistenciais.

Além das recomendações de busca ativa dos beneficiários, o ofício, também orientou como fazer o trabalho, e onde está a lista para que os setores de cadastro possam encontrar as informações de cada beneficiário.

Mediante o ofício o secretário acionará as equipes de Cras e  Cadastro Único para adotar uma busca ativa mobilizando a população para este cadastro, E partindo desta recomendação as equipes realizarão a busca ativa destes beneficiários do BPC. 

O primeiro prazo será para os idosos que têm até 31 de dezembro para fazer o cadastro. Se não tiver, e se porventura já existir um cadastro em seu nome, terá que atualizá-lo e as pessoas com deficiência têm prazo até 31 de dezembro de 2018. Se não atualizarem terão o cadastro único cancelado perdendo seus benefícios.

Comentários