SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE CARAÚBAS PARTICIPA DO 16º FÓRUM NACIONAL DA UNDIME EM FORTALEZA-CE

O Secretário Municipal do Desenvolvimento da Educação e do Desporto, Francisco Antônio Alves está participando do 16º  Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação. 

O evento reúne diversos participantes membros titulares da diretoria executiva (nacional), do conselho nacional de representantes, delegados e dirigentes municipais de educação (DME) e está acontecendo desde o dia 08 e ainda se estenderá até amanhã 11 de agosto, em  Fortaleza - CE.

O objetivo do Fórum é  discutir os três anos do Plano Nacional de Educação e os principais desafios para a implementação e para o cumprimento de suas metas e estratégias; as políticas e os programas do governo federal; a importância das ações intersetoriais para a promoção do direito de aprender; os desafios relacionados à oferta da educação como direito; o pacto federativo e os entraves legais que os municípios enfrentam ao longo das gestões. 

São quatro dias de atividades divididas entre conferências, palestras, mesas-redondas, salas temáticas e visitas às salas de atendimento governamental.

Para o secretário Francisco Antônio participar deste fórum foi primordial, pois debateu assuntos essenciais para a educação pública municipal de Caraúbas,RN.




Comentários