PREFEITURA MUNICIPAL DISTRIBUI PONTOS DE PILHAS E BATERIAS EM COMÉRCIOS DE CARAÚBAS-RN

Na tarde da última quarta-feira 16, as equipes das Secretarias de Educação e Políticas do Campo estiveram fazendo a entrega oficial dos pontos de coleta de pilhas e baterias em alguns comércios de Caraúbas-RN.

Representando a Secretaria de Educação a subsecretária pedagógica, Raumízia Vieira e a Coordenadora do Ensino Fundamental II, Rosângela Sinésio; e da Secretaria de Políticas do Campo e Meio Ambiente, o coordenador de meio Ambiente Ariel Ingber.

A ação faz parte do “Projeto Papa Pilhas” que está sendo desenvolvido em todas as escolas do município desde o mês de junho, que foi realizada a programação da Semana Municipal do Meio Ambiente (Semmeia).

Os representantes entravam com coletores credenciados a receberem pilhas e baterias usadas em pontos estratégicos na zona urbana do município. Tal ação atende ao que chamamos de logística reversa, um "instrumento de desenvolvimento econômico e social caracterizado por um conjunto de ações, procedimentos e meios destinados a viabilizar a coleta e a restituição dos resíduos sólidos ao setor empresarial, para reaproveitamento, em seu ciclo ou em outros ciclos produtivos, ou outra destinação final ambientalmente adequada", explicou Raumízia Vieira.

 O Projeto culminou com a entrega de 06 pontos, onde a empresa credenciada “Microfácil” fez a doação e que estarão à disposição da população em alguns pontos estratégicos.

Veja os comércios contemplados:
Mercadinho do Léo (Alto da Liberdade)
Zé das Fitas (Centro)
Rede 10 Supermercados “Mercadinho O Esquinão”
Hospital Dr. Aguinaldo Pereira da Silva (Sebastião Maltês)
Mercearia do Zezinho (Bairro Leandro Bezerra)
Escola Municipal Francisco de Souza (Comunidade de Miranda).







Comentários