PREFEITURA DE CARAÚBAS REALIZA SEMINÁRIO DE IMPLANTAÇÃO DO PROGRAMA CRIANÇA FELIZ EM CARAÚBAS

Deu início na manhã desta terça-feira 15, o Seminário de Implantação do Programa Criança Feliz com uma capacitação para os profissionais que estarão diretamente ligados ao programa. 

A capacitação foi realizada pela Prefeitura de Caraúbas por meio  da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social,  que tem  a frente da pasta Sânsia Cristina Fernandes. O momento aconteceu no Auditório da Prefeitura de Caraúbas "Palácio Jonas Gurgel" por volta das 08h. 

Participaram os coordenadores dos Centros de Referência de Assistência Social  - Cras   e Centro de Referência Especializado de Assistência Social - Creas e os profissionais que atuam junto aos serviços de convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV. Foi apresentada uma nova equipe que estará trabalhando diretamente com o programa.

O objetivo desta capacitação é preparar os profissionais para ajudar no desenvolvimento infantil integral através de diversas ações promovidas pelo programa,  também como auxiliar as famílias das crianças em situação de vulnerabilidade até o período de 06 anos,  que é a idade limite para ser assistida pelo programa. 

A assistente social Djulliane Mcnamara coordenou a capacitação que será imprescindível para o bom trabalho a ser desempenhado através do programa em Caraúbas.  Durante a capacitação foi informado quem serão beneficiados tais como gestantes,  crianças de até 3 anos e suas famílias beneficiárias do programa Bolsa Família,  bem como crianças de até 6 que estão afastadas do vínculo familiar em razão da aplicação de medida de proteção prevista na Lei N° 8.069/90 (Estatuto da Criança e do Adolescente). 

Lembrando que esta capacitação  continuará até quinta-feira 17,  e na sexta-feira será o grande Lançamento do "Programa Criança Feliz" aberto a toda população.





















Comentários