GOVERNADOR INAUGURA CAFÉ CIDADÃO E ANUNCIA RESTAURANTE POPULAR EM GOIANINHA

"O dinheiro que recebo por mês não dá para fazer uma grande feira e sustentar a casa. Agora, com esse café, vou conseguir oferecer uma alimentação melhor para meus filhos”, contou emocionada, a dona de casa, Iria Félix Lima. Ela é uma das beneficiadas com o programa Café Cidadão, que teve uma nova unidade inaugurada nesta segunda-feira (21) pelo governador Robinson Faria e primeira dama e secretária do Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas), Julianne Faria, no município de Goianinha, Região Agreste do RN.
Essa é uma das 12 unidades que estão sendo entregues neste semestre pelo Governo do Estado. Os novos cafés representam um aumento de 62 mil refeições por mês.
Na oportunidade, o chefe do Executivo estadual ainda anunciou a chegada de Restaurante Popular e o programa Transporte Cidadão ao município.
Robinson Faria afirmou que os programas chegam a Goianinha para beneficiar a população que mais precisa. “Todos os dias serão servidos 300 cafés para os moradores da cidade e região Agreste. Além disso, em breve, traremos também o Restaurante Popular, para oferecer comida nutritiva para as famílias. É nosso governo investindo na cidadania e melhoria da vida das mães e pais de família do Rio Grande do Norte”, ressaltou o governador.
A unidade de Goianinha vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 6h às 8h, com café da manhã pelo valor simbólico de R$ 0,50 (cada). De acordo com a titular da Sethas, Julianne Faria, outra licitação vai contemplar mais 10 cafés em nove municípios. “O Rio Grande do Norte é o único estado do país que conseguiu utilizar os recursos do Fundo de Combate a Fome e à Desnutrição para expandir os programas, o que mostra nosso comprometimento com a população mais carente”, disse Julianne.
O prefeito de Goianinha, Berg Lisboa, avaliou que o programa “fará a diferença por ser uma opção de nutrição de qualidade e baixo custo para os moradores e trabalhadores de Goianinha”.

Comentários