ESCOLAS MUNICIPAIS DESENVOLVEM ATIVIDADES DA ''SEMANA DO ESTUDANTE'' EM CARAÚBAS

Durante toda esta semana e até a próxima sexta-feira 11, as escolas municipais de Caraúbas estão desenvolvendo atividades relacionadas à Semana do Estudante 2017. Com o tema: “Caraúbas torrão sertanejo, os teus 150 anos festejo” a programação acontece dentro do Projeto “Ouvir, Cantar e Refletir” e foi divida em categorias, para alunos do 1° ao 9° ano do Ensino Fundamental.

De acordo com o secretário de Educação Francisco Antônio Alves da Silva, o projeto educacional é uma parceria com o Poder Judiciário de Caraúbas, por meio do juiz de direito Pedro Paulo Falcão Júnior, que tem contribuído bastante para o projeto acontecer.

“O juiz Pedro Paulo Falcão Júnior, da nossa Comarca propôs a parceria do Poder Judiciário para que o projeto da semana do estudante fosse voltada para um concurso literário que envolvesse os 150 anos de Caraúbas, onde o aluno pudesse ser premiado conforme as atividades produzidas”, explicou o secretário.

Para o secretário, o projeto envolve três modalidades literárias: do 1º ao 3° ano, a categoria é desenho; do 4° e 5°, poema e; do 6° ao 9° anos, dissertação (redação).  “Essas modalidades estão sendo trabalhadas em todas as unidades municipais de ensino e os melhores trabalhos serão premiados como forma de incentivar cada vez mais aos alunos, no tocante a produção literária”, disse.

Ainda conforme Francisco Antônio, dentro da programação, as escolas escolherão o “Estudante Nota 10”, de cada unidade, que serão apresentados na próxima sexta-feira, durante a culminância da Semana do Estudante, que acontecerá na Praça Reinaldo Pimenta.

Para o prefeito Juninho Alves, investir na educação com atividades voltadas para novos conhecimentos é um dever do município, que está sendo executado com muita responsabilidade em sua administração.

“Quando o município tem a preocupação de ofertar educação de qualidade para seus alunos, envolve todo um leque de compromissos. Ensino de qualidade, merenda boa, fardamento e material escolar gratuitos, professores capacitados e alunos motivados são obrigações que uma gestão tem para com a sociedade e esse projeto da semana do estudante, vai além dessas obrigações e vai motivar o desenvolvimento intelectual dos alunos, em toda a rede municipal de ensino”, concluiu o prefeito Juninho Alves.
   
CRONOGRAMA
Serão desenvolvidas as seguintes atividades durante as comemorações do Dia do
Estudante na escola:
- De 01 a 11/08/2017- Atividades internas nas Escolas;
- Dia 07/08/2017 – Realização do Concurso Literário
Tema: Caraúbas torrão sertanejo, os teus 150 anos festejo, público: Alunos do 1° ao 9° ano do Ensino Fundamental.

Categorias
- 1º ao 3° anos: Desenho;
- 4° e 5° anos: Poema;
- 6° ao 9° anos: Dissertação (Redação).

Comentários