VICE-PREFEITO PAULO BRASIL AFIRMA QUE PELA GESTÃO MUNICIPAL O HOSPITAL DE CARAÚBAS NÃO FECHARÁ

Na manhã desta quarta-feira 12, aconteceu um momento com os funcionários da saúde local convocada pela direção do Sindsaúde-RN no Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira de Caraúbas-RN.
O momento teve o objetivo de debater sobre as últimas notícias que vinculam sobre o Termo de Ajustamento de Conduta – TAC,  onde foi feito um acordo firmado com o Ministério Público do RN e o Governador Robinson Faria para reajustes e possível fechamento de hospitais do RN.
A notícia não soou bem para a população caraubense, e logo as autoridades municipais se reuniram para debater a problemática.
O vice-prefeito Paulo Brasil garantiu em sua fala que a Gestão não medirá esforços e afirma em sua fala que estava com o prefeito e esclareceu que a posição da gestão é em favor do hospital. “Todos sabem que esta administração tem feito muito pela população, e com relação ao hospital local, quando o  mesmo não tinha médicos e a falta era constante,  assumimos o compromisso com a permanência de médicos; e  desde janeiro não faltou atendimentos de urgência nos plantões”, disse Paulo Brasil.
O prefeito de Caraúbas Juninho Alves afirmou categoricamente que o hospital não fechará as portas, e no que depender da administração a população pode ficar tranquila, pois tudo que estiver ao seu alcance será feito.
Na oportunidade estava a frente da reunião o coordenador Regional do Sindsaúde/Mossoró, João Morais, que explicou sobre os atos que irão acontecer em todo o estado contra o fechamento dos hospitais, quando citou que próxima semana na cidade de Apodi acontecerá um grande evento de mobilização.
Ao final ficou acertado que também Caraúbas será realizado um ato, que ficou marcado para a próxima quinta-feira 20, às 08h da manhã no Hospital de Caraúbas.
Estiveram presentes no local diversas autoridades, vereadores como Zeca Alves, Titica de Lúcio, Socorro Melo, secretários municipais, diretora do hospital Regional Williana Samara Praxedes e servidores da referida instituição.













Comentários