SECRETÁRIA DE SAÚDE CARAUBENSE REPRESENTA O RN EM AUDIÊNCIA COM O PRESIDENTE TEMER

Na tarde desta quinta-feira 13, a secretária de Saúde de Caraúbas, Monique Dantas Barreto, participou de uma audiência com o presidente da República Michel Temer, onde representou o Rio Grande do Norte. Na oportunidade, Temer anunciou a liberação de R$ 1,7 bilhão em novos aportes financeiros para a saúde dos municípios. A audiência aconteceu nas dependências do Ministério da Saúde em Brasília, onde Monique Barreto participa do Congresso Nacional de Secretários de Saúde.

De acordo com a secretária Monique Barreto, os recursos anunciados pelo presidente Temer, são provenientes de economia que o Ministério da Saúde obteve com a renegociação de contratos para a compra de medicamentos e vacinas e agora, os valores serão reaplicados na atenção básica e compra de veículos tais como vans e ambulâncias para as secretarias de saúde dos municípios.

“Participar de um evento dessa envergadura é uma experiência ímpar, porém melhor ainda é saber que as secretarias de Saúde dos municípios brasileiros serão beneficiadas com investimentos que serão revertidos em ações para a população”, explicou Monique Barreto.

Ainda conforme Monique Barreto, durante a solenidade, houve a participação do presidente do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, Mauro Junqueira e do Ministro da Saúde Ricardo Barros.

“Voltamos para Caraúbas, muito otimistas com os recursos e investimentos que serão aplicados na Saúde dos municípios. A população é que vai ganhar com os investimentos”, concluiu Monique Barreto.

A secretária Monique Barreto se encontra em Brasília, juntamente com o prefeito Juninho Alves, o secretário de Planejamento Eugênio Alves e o contador Antônio Tácio Benevides.



Assessoria de Comunicação PMC

Comentários