PROJETO PARA A CONSTRUÇÃO DA SEDE DO CRAS EDGARDO BRAGA É DISCUTIDO EM CARAÚBAS

Na manhã desta Sexta-feira 30, a Prefeitura de Caraúbas, através da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social, apresentou ao Conselho Fiscalizador da pasta, o projeto para apresentar e discutir o projeto de construção da sede própria do Centro de Referência (Cras) Edigardo Braga, no Alto São Severino.

De acordo com a assistente social, Isabel Mota, o projeto já está pronto e segue os padrões nacionais dos Cras. "O projeto já está pronto, conforme os padroes nacionais, no entanto tem que seguir os trâmites burocráticos, sendo apreciado pelo Conselho da Assistência Social, antes de ter a construção iniciada", explicou Isabel Mota.

Para o secretário Diego Linhares, da Assistência Social, a nessecidade de uma sede própria para o Cras, obedecendo os padrões adequados, vai facilitar os atendimentos aos usuários.

"Atualmente nossos atendimentos são feitos em prédios locados, que em algumas situações ficam limitaos, porém com a nova sede, os usuários vão ser adequadamente assistidos", concluiu.

O valor do projeto da nova sede do Cras é de R$ 350 mil, dinheiro advindo do Governo Federal, onde o município vai entrar com uma contra partida de 2% e mais o terreno. Após a apresentação, a proposta foi aprovada por unanimidade pelos conselheiros e o próximo passo é encaminhar a decisão para o sistema do Governo Federal.





Comentários