sexta-feira, 7 de julho de 2017

PREFEITURA DE CARAÚBAS REALIZA CAPACITAÇÃO PARA MERENDEIRAS DAS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

A Prefeitura Municipal de Caraúbas através da Secretaria Municipal do Desenvolvimento da Educação e do Desporto, por meio do setor de merenda,  realizou na manhã desta quinta-feira 06, por volta das 08h uma capacitação para todas as merendeiras das instituições escolares do município.

O objetivo da capacitação foi trazer orientações no manejo dos alimentos, pois cada merendeira possui um papel fundamental na realização da merenda escolar, preparando diversas refeições saudáveis e saborosas, sempre utilizando a higiene dos alimentos e organização do ambiente, zelando pela saúde dos alunos.

Para a nutricionista Vívia Machado, as merendeiras atuam como educadoras, pois oferecem aos alunos refeições de qualidade, assim como os estimulam a desenvolverem hábitos saudáveis, favorecendo a manutenção da saúde e prevenindo doenças como obesidade, diabetes e hipertensão.

A palestrante convidada pelo setor de merenda foi a nutricionista Janaina Alves que deu várias dicas para uma melhor organização das merendeiras, como verificar o cardápio do dia, observar a per capita de cada preparação, examinar os gêneros que vai utilizar somente utensílios bem limpos, seguir as normas de higiene na preparação, manter os locais de armazenamento, produção e distribuição dos alimentos limpos e organizados, sempre limpa e com o uniforme completo, preencher os pratos somente na hora de servir.
O vice-prefeito Paulo Brasil agradeceu a cada merendeira pelo empenho e zelo pelo trabalho, e ressaltou a importância que cada uma tem na escola, “dentre tantas pessoas vocês foram as escolhidas para estarem ali, por isso zelem pelo trabalho, zelem pelos alunos e pelas pessoas ao redor, e o resultado será o sucesso”, ressaltou Paulo Brasil.

 
Já o secretário em sua fala agradeceu a cada merendeira pelo apoio nestes meses letivos de aula, bem como a equipe do setor de merenda que não mediu esforços para levar a merenda de qualidade a todas as escolas municipais.
Estiveram presentes o vice-prefeito Paulo Brasil, secretário Municipal de Educação, Francisco Antônio; subsecretária pedagógica, Raumízia Vieira;  nutricionista da prefeitura da cidade de João Dias, Janaina Alves; nutricionista Vívia Machado,  chefe do departamento da merenda escolar, Márcia Aparecida e toda a equipe do setor de merenda, bem como a equipe da secretaria de educação.
Ao final foi distribuído pelo secretário de educação Francisco Antônio, kits para as merendeiras como toucas, aventais, e ainda sorteio de brinde.

Conheça a equipe do Setor de Merenda
Vívia Machado – Nutricionista
Márcia Aparecida – Chefe de Departamento
Lucília Gurgel – Auxiliar administrativo
Éverton Francisco – Motorista
Raimundo Fernandes – Motorista
Antônia Gerlândia - Auxiliar