PREFEITURA DE CARAÚBAS REALIZA PITSTOP E ARRECADA DIVERSAS PILHAS E BATERIAS

Na manhã desta sexta-feira 21, a prefeitura Municipal de Caraúbas, através da Secretaria Municipal de Políticas do Campo e Meio Ambiente que tem como secretário Elionaldo Benevides juntamente com a Secretária Municipal do Desenvolvimento da Educação, Cultura e Desporto que tem à frente da pasta Francisco Antônio realizou um PITSTOP para receber as diversas pilhas e baterias que as escolas arrecadaram no Projeto “Papa Pilhas”. Mais uma ideia sustentável. A ação que culminou o projeto "PAPA PILHAS", faz parte da programação da Semana Municipal do Meio Ambiente - SEMMEIA, que vem acontecendo desde junho.

Esteve presente no momento do pitstop os representantes da Microfácil, a diretora Nara Maíra de Medeiros Cruz e o engenheiro ambiental e sanitário Jonas Vinícius Bezerra Fonseca, empresa que firmou parceria com a Prefeitura de Caraúbas, e que irá designar o destino correto as mais de 5.000 mil pilhas arrecadas pelas escolas. A empresa Microfácil é credenciada para coleta de pilhas e baterias usadas.

 Estiveram coordenando o pitstop na praça a coordenadora do Ensino Infantil Ana Geucenni Amorim, Coordenadora do Ensino Fundamental II, Rosângela Sinésio e Ariel Ingber, coordenador de meio Ambiente, subsecretária Raumízia Vieira.
Este projeto iniciou no último dia 17 com abertura nas escolas, e a arrecadação até o dia de ontem 20, onde os alunos construíram seus papa pilhas e na manhã de hoje por volta das 08h o pitstop aconteceu na praça Reinaldo Pimenta, onde foi encerrado com a chegada das equipes Convidadas e os diretores das escolas para fazer a entrega oficial.



Escola Municipal Jonas Gurgel                                810
Escola Municipal Leônia Gurgel                              512
Escola Municipal Josué de Oliveira                      1123 
Casa da Criança Monsenhor R. G. Amaral            180
CMEI Giselda Fernandes Soares                             227
Jardim de Infância Hugolino D´ Oliveira                305
CMEI Maria Madalena Rozendo                               76
Escola Municipal Francisco de Acací Viana           300
Escola Municipal Manassés Braga Vieira               272
Escola Municipal Gregório Batista de Morais       479
Escola Municipal Francisco de Paula P. Filho        455
Escola Municipal Francisco de Souza Júnior          312
Escola Estadual Maria Sílvia de V. Câmara               97 

Total:                                                                            5.148
















 

Comentários