PREFEITO JUNINHO ALVES VISITA REGIÃO DA VÁRZEA E ENTREGA FARDAMENTO EM ESCOLAS DO APANHA-PEIXE E MARIANA

Na tarde desta quarta-feira 26, o prefeito Juninho Alves, acompanhado do secretário de Educação Francisco Antônio Alves da Silva visitou a região da Várzea, onde fez entrega do fardamento escolar a estudantes da rede municipal do Apanha-Peixe e Mariana. 

A visita começou por volta das 15h30min, quando o prefeito entregou os uniformes da Escola Municipal Gregório Batista de Morais (Apanha-Peixe) e às 16h foi a vez dos alunos da Escola Municipal Francisco de Acaci Viana (Mariana), receberem o fardamento.

Segundo informações do prefeito Juninho Alves, mais de três mil fardamentos estão sendo distribuídos gratuitamente aos alunos da rede municipal de ensino, que anteriormente já haviam recebido o material escolar e agora são contemplados com as fardas.

“Estamos cumprindo o nosso compromisso assumido em campanha, de investir na qualidade da educação do município, para que os alunos possam seguir uma carreira estudantil de sucesso na vida. Primeiro foi a capacitação dos profissionais, em seguida o início das aulas com tudo organizado e material escolar gratuito para todos os alunos. Além de merenda de qualidade, transporte escolar, professores habilitados em suas áreas de atuação e agora fardamento escolar”, destacou Juninho Alves.

Pró-IFRN
Ainda durante as visitas às escolas do município o prefeito Juninho Alves anunciou ainda muitos projetos e benefícios que virão para os alunos municipais, entre eles a realização de aulões para estudantes que pretendem ingressar no Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN). Em parceria com a Universidade Federal Rural do Semi Árido (Ufersa), as aulas preparatórias serão disponibilizadas gratuitamente para os estudantes que desejam ingressar na educação federal.

“Nós estamos firmando parceria com a Ufersa, onde alunos daquela instituição irão ministrar aulões para os alunos que pretendem ingressar nos cursos do IFRN. São aulas preparatórias que irão ajudar os nossos estudantes a pleitear uma vaga em pé de igualdade com alunos de outros municípios. Os interessados devem procurar a secretaria de sua escola para se informar”, concluiu o prefeito Juninho Alves.

UBS
Ainda na região da Várzea, o prefeito Juninho Alves visitou a Unidade Básica de Saúde (UBS) da comunidade da Mariana, onde conversou com funcionários e a população.






































Comentários