PREFEITO JUNINHO ALVES ASSEGURA AUMENTO DE BOLSA ESTUDANTIL

No final da tarde desta terça-feira 11, o prefeito Juninho Alves se reuniu com a comissão dos estudantes universitá rios e com a representação da Associação Cultural dos Estudantes Caraubenses, onde assegurou aumento para as bolsas universitárias e secundaristas, que se deslocam diariamente para Apodi, Patu e Mossoró.

Segundo informações repassadas pelo prefeito Juninho Alves, o aumento nas bolsas dos estudantes é um compromisso assumido no início do ano, quando destinou 50 % do valor pago pelos pais, no transporte dos estudantes.

"Hoje estamos reunindo outra vez a associação dos estudantes, alunos, pais dos alunos, representantes do Legislativo e motoristas, para anunciar que vamos continuar contribuindo com o pagamento das mensalidades e que também vamos aumentar a parte do município para 60%. Me comprometendo também que em janeiro próximo vamos voltar a sentar novamente para tratar de um novo reajuste", explicou Juninho Alves.

Durante a reunião ficou estabelecido ainda que o município vai encaminhar à Câmara dos Vereadoes uma medida alterando a forma de repasse do dinheiro aos universitários. O vereador Hamilton Bezerra, que também faz parte da comissão dos pais dos alunos, disse que a mudança no repasse é devido alguns problemas gerados na hora de pagar aos motoristas.

"O dinheiro está sendo repassado às contas dos estudantes, porém no momento de efetuar o pagamento, alguns não estariam fazendo o repasse. Para que essa situação seja evitada, a comissão de pais, a direção da associação e o executivo decidiu que será mais prudente que o auxílio universitário seja repassado à entidade, que se responsabilizará de pagar aos motoristas dos ônibus".







Comentários