MUNICÍPIO SE REÚNE COM COMUNIDADE PARA DISCUTIR PROBLEMAS NA ADUTORA DA MARIANA

Na manhã desta quinta-feira 06, a prefeitura de Caraúbas, por intermédio da Secretaria Municipal de Políticas do Campo e Meio Ambiente, se reuniu com os moradores da Comunidade da Mariana para discutir os problemas e encontrar uma solução definitiva para a adutora da Mariana, na região da várzea. As constantes danificações que levam a suspensão do fornecimento da água, fez com que o município convocasse os moradores para juntos encontrar a solução da problemática.

De acordo com o secretário Elionaldo Benevides, que responde pela pasta de Políticas do Campo, a adutora de Mariana funciona há 16 anos de forma precária e por isso vem apresentando muitos problemas durante o abastecimento das famílias beneficiadas. "Surgerimos aos moradores que fossem construídas caixas de registros com cadeados, para que o responsável pela adutora tenha um maior controle no abastecimento da água, evitando que um dos três setores seja mais favorecido do que o outro. Também foi escolhida uma comissão formada por moradores, representantes da Prefeitura e do Legislativo, além do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, para ir até a propriedade onde fica o poço e conversar com o proprietário, sobre a distribuição da água", disse o secretário.

O secretário apresentou ainda aos moradores, um projeto de substituição dos canos de ferro por canos plásticos, como também a construção de caixas d'águas em pontos estratégicos, no sentido de sanar de vez a falta de água.

"Esse projeto já está em andamento, onde está sendo feito o levantamento topográfico e será financiado pelo Programa Governo Cidadão, do Governo do Estado e pela Prefeitura de Caraúbas", destacou.

Além do secretário Elionaldo Benevides e os moradores da comunidade, participaram da reunião: o presidente do Sindicato Rural, Júnior do Sindicato; a presidente do Sindspumc, Wésia Sena; o representante da secretaria de Recursos Hídricos, Antônio Erenilson; o coordenador de Meio Ambiente, Ariel Ingber e representantes do Legislativo.

A reunião aconteceu no auditório da Escola Municipal Professor Acaci Viana e contou com uma grande participação da comunidade.


Comentários