MUNICÍPIO INVESTE EM PROMESSA DO ATLETISMO CARAUBENSE

A Prefeitura de Caraúbas, por intermédio da Coordenação de Esportes, está investindo em uma promessa do atletismo caraubense, que vem se destacando em corridas de meia-maratona no Nordeste.  Elvis Duarte de Lima, 19 anos, em quatro anos de carreira já conquistou 18 vitórias, das 22 corridas que disputou na categoria de 14 a 19 anos.

De acordo com o atleta, a última corrida que participou, no sábado passado, a XXIII Corrida Soldado do Fogo, em Natal, conquistou a primeira colocação, na sua categoria. “Essa prova, de cinco quilômetros, foi uma das mais difíceis que participei, devido o alto nível dos competidosres, porém graças a Deus e o apoio que tenho recebido do município, consegui sair vitorioso”,destacou Elvis Duarte.

Para Carlos Alves e Robson Lima, coordenadores de esportes da Prefeitura de Caraúbas, a aposta que o município está fazendo no atleta, é devida a qualidade técnica e força de vontade que Elvis Duarte tem, no tocante a participação nas meias maratonas, de sua modalidade.

“Elvis é uma promessa do nosso atletismo, um vitorioso nato, que vem conseguindo vencer em meio a tantas dificuldades, inclusive algumas lesões que já superou. Acreditamos que o investimento que o prefeito Juninho Alves, por meio do departamento de esportes, vai ser revertido em muitas vitórias”, destacou Carlos Alves.

Para se ter uma ideia do potencial que o atleta maratonista tem, basta só observar seu desempenho no Ranking do Rio Grande do Norte, onde ocupa a primeira colocação, na faixa dos 14 aos 19 anos. Atualmente, Elvis Duarte, faz parte da equipe do Clube de Atletismo do Rio Grande do Norte (Carn).

Agenda
Para esse mês de julho, o atleta caraubense, está com uma genda repleta de compromissos: no próximo sábado, disputa a meia maratona de Natal; no domingo 16; será a vez deda corrida de Macaíba; dia 22, maratona de Sant’Ana, em Caicó e dia 29, em Natal, disputa a corrida da Band Nordeste.

São Silvestre
O prefeito Juninho Alves, por intermédio da coordenação de esportes já assegurou a participação do atleta Elvis Duarte, na Corrida de São Silvestre, em São Paulo, que ocorre a cada último dia do ano.

Além da prefeitura de Caraúbas, o atleta também recebe apoio do site Icém Caraúbas e do vereador Vinícius Amorim.


Assessoria de Comunicação PMC

Comentários