MUNICÍPIO ASSEGURA REATIVAÇÃO DA ADUTORA DO SANTO ANTÔNIO PARA BENEFICIAR FAMÍLIAS DE AGRICULTORES

Uma reunião realizada na noite desta terça-feira 04, na comunidade de Santo Antônio, ficou decidida que a adutora local será reativada para beneficiar mais de 30 famílias de agricultores. O secretário de Políticas do Campo e Meio Ambiente, Elionaldo Benevides, que representou o prefeito Juninho Alves, assegurou que o abastecimento da água será reativado nos próximos dias, conforme parecer técnico, feitos por especialistas.

De acordo com Elionaldo Benevides, a decisão de reativação da adutora foi tomado em consenso com a associação dos moradores local, que decidiram em plenária, que a água voltará as torneiras da comunidade.

“A reativação da adutora era um sonho antigo dos moradores e estava há mais de cinco anos desligada. Agora com o abastecimento que será retomado, vai sanar um dos maiores problemas que a população enfrenta, que é a falta de água. O prefeito Juninho Alves por intermédio de nossa secretaria está disponibilizando total apoio para solucionar problemas dos agricultores”, explicou.

Ainda conforme Elionaldo Benevides, recentemente o município contratou um vigilante para tomar conta do açude da comunidade e realizou alguns serviços de manutenção na parede do reservatório. “Agora nós temos uma pessoa para tomar conta do açude, que se encarregará de repassar ao município os problemas que irão surgindo”, destacou.

A reativação da adutora do Santo Antônio era ponto de polêmica entre os próprios moradores da comunidade, já que parte deles queria o religamento e outros defendiam que a água do açude fosse aproveitada apenas nas vazantes de irrigação. “Diante dessa polêmica, convocamos os moradores e a associação, para que tudo que fosse decidido, fosse mediante a maioria popular e a maioria, decidiu por reativar o abastecimento de água”, concluiu.

Outras adutoras
Atualmente a Prefeitura de Caraúbas reativou outras duas adutoras: Petrolina e comunidade dos Marianos. Além disso, outras cinco adutoras estão sendo construídas no município, são elas: Pedrez, Língua de Vaca, Ursulina, Lajes e Livramento, e Assentamento Silvério Bezerra. Todas adutoras irão beneficiar mais de 250 famílias.

As construções dessas adutoras estão sendo feitas pelo Governo do Rio Grande do Norte, através do Projeto Governo Cidadão, em parceria com a Prefeitura Municipal de Caraúbas.







Assessoria de Comunicação PMC

Comentários