JUNTA MILITAR DE CARAÚBAS ENTREGA CERTIFICADO À JOVENS DA REGIÃO

Na manhã desta sexta-feira 07, a Secretaria da Junta Militar de Caraúbas realizou a solenidade dos certificados de Dispensa de Incorporação (CDI), também chamado de Reservista Militar à jovens do município e de cidades do Médio Oeste. O “Juramento da Bandeira” ocorreu no auditório da Prefeitura e foi feito pelo secretário da Junta Militar em Caraúbas, Dalemberg Moreira de Menezes e pelo secretário de gabinete Kleber Targino, que representou o prefeito Juninho Alves.

De acordo com Dalemberg Menezes, foram entregues 18 Reservistas a jovens de Caraúbas, Janduís e Patu, que haviam requerido o documento no primeiro semestre desse ano. “As Reservistas que foram entregues hoje a esses jovens representam a dispensa do serviço militar, porém em caso de uma eventual emergência militar, tipo guerra, todos serão convocados para servir a pátria”, explicou Dalemberg Menezes.

O secretário lembra ainda que o alistamento militar se encerrou no último dia 30 de junho, porém quem completa 18 anos até 31 de dezembro e que não fez o alistamento pode fazer nesse segundo semestre, porém o cidadão vai pagar multa.

“O alistamento militar ocorre de 1º de janeiro a 30 de junho, para quem completa a maioridade este ano. Aqueles que deixaram de requerer o documento de dispensa, ainda vai poder fazer, só que será passivo de uma multa”, destacou.

O CDI é um documento necessário que possibilita o cidadão a retirar passaporte, se inscrever e tomar posse em concursos, dentre outras atribuições.




Comentários