ESCOLA LEÔNIA GURGEL VOLTA AS AULAS COM PALESTRA ''DISCIPLINA E RESPEITO'' PARA OS ALUNOS

Nesta segunda-feira 10, à tarde, os alunos da Escola Municipal Leônia Gurgel Fernandes de Azevedo, localizada no Alto da Liberdade, em Caraúbas, retornou as aulas após uma semana de recesso, com uma palestra ministrada pela advogada Ivna Benevides, que abordou a temática “Disciplina e Respeito”, para alunos do ensino Fundamental II. O evento aconteceu no auditório da escola e contou com a participação de professores, alunos e funcionários.

De acordo com a advogada Ivna Benevides, a escolha do tema para falar aos alunos se deu devido à necessidade que as instituições de ensino têm de abordar temática dessa natureza no seu dia a dia. “Hoje, existe uma grande necessidade de trabalhar temas como disciplina, respeito, humanidade, inclusão, amor ao próximo, dentre outros, que estão muito ausentes nas famílias e, consequentemente, nas escolas. São adolescentes que precisam de orientação e noção de cidadania”, explicou.

Para a advogada, em muitas situações a escola está fazendo o papel da família, tendo que educar o aluno em todos os aspectos. “Hoje, em muitas famílias, a criança, adolescente ou jovem não tem limites e fazem tudo quando acham que podem fazer, sem noção de respeito. Isso se reflete quando chegam a escola e pensam que podem tudo, daí a instituição de ensino vai fazer também o papel que seria da família e em muitos casos, não dá certo. É preciso que as famílias entendam que a escola é apenas o complemento da educação que deveria começar em casa”, destacou.

Para a diretora Gabriela Sunally, a palestra ministrada aos alunos pela advogada Ivna Benevides, foi de tamanha importância para os alunos, que assistiram atentamente e em silêncio. “O tema escolhido pela palestrante foi de grande importância e influência para o alunado, que absorveu cada momento da ministração. A palestrante está de parabéns pela qualidade dos conteúdos repassados ao alunado”, concluiu.

Constantemente a Escola Municipal Leônia Gurgel vem trabalhando temas de inclusão e cidadania, por entender que o respeito, a dignidade e o ensino de qualidade, são prioridades.





Assessoria de Comunicação PMC

Comentários