ESCOLA LEÔNIA GURGEL TRABALHA SEMANA DA HIGIENE BUCAL COM ALUNOS DO FUNDAMENTAL I

Os professores da escola Municipal Leônia Gurgel Fernandes de Azevedo, localizada no Alto da Liberdade em Caraúbas, está trabalhando durante toda essa semana, o projeto de Higiene Bucal, com os alunos do Ensino Fundamental I. Escovações, noções de higiene, cuidados com os dentes, dentre outras atividades, estão sendo trabalhados na teoria e na prática, no sentido de despertar no alunado das séries iniciais, o cuidado para uma boa saúde bucal.

A professora Daylla Mafalda, que coordena o quarto ano, explicou que os alunos estão desempenhando atividades que vão desde simples noções de higiene, como escovar os dentes, até orientação sobre doenças e problemas ocasionados pela falta de cuidado com a boca. 

“Estamos trabalhando vários assuntos de higiene bucal e os alunos estão adquirindo hábitos de escovar os dentes após as refeições. Para isso, logo após a merenda, conduzimos as crianças para a escovação, hábito esse, que eles vão praticar em casa, logo após as refeições e ao deitar a noite e levantar pela manhã”, destacou Daylla Mafalda.

A diretora da Escola Leônia, Gabriela Sunally, explica que as noções de higiene, não só bucal, como nas demais áreas do corpo, são trabalhadas diariamente na instituição de ensino, objetivando despertar nos alunos, uma vida saudável com o próprio corpo.

“Nós trabalhamos com frequência todos os princípios de higiene, para que o próprio aluno tenha o cuidado com o corpo e a saúde, que é de fundamental importância no desenvolvimento da criança, tanto na escola, quanto na sua casa”, concluiu a diretora Gabriela Sunally.




Assessoria de Comunicação PMC

Comentários