EQUIPE DA EDUCAÇÃO SE REÚNE COM GESTORES E SUPERVISORES PARA AVALIAR SEMESTRE NAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO

Na tarde desta quarta-feira 12, a equipe da Secretaria Municipal de Educação se reuniu com gestores e supervisores da rede municipal, para avaliar o primeiro semestre letivo e traçar metas para serem aplicadas nesta segunda etapa de 2017. Encontro, de caráter pedagógico e administrativo, aconteceu no auditório da Prefeitura de Caraúbas e foi coordenado pelo secretário Francisco Antônio Alves da Silva e pela sub-secretária pedagógica, Raumízia Vieira.

“Essa avaliação que estamos fazendo hoje, do primeiro semestre letivo vai servir para reparar aquilo que deixou a desejar, melhorando ainda mais nas ações escolares, bem como traçar metas e aperfeiçoar o que está dando certo, na qualidade do ensino que a rede pública municipal oferece à sociedade caraubense, seja na cidade ou na zona rural”, explicou Francisco Antônio.

Durante a reunião foi entregue a cada representante das instituições de ensino uma pasta contendo documentos importantes e cópias de projetos executados ou que serão desenvolvidos nas unidades de ensino. A sub-secretária Raumízia Vieira, relatou que a pasta contendo as ações desenvolvidas e a desenvolver, é fruto de uma pesquisa detalhada, feita nas escolas e que está possibilitando a ampliação das atividades educacionais.

“Na reunião, entregamos aos gestores uma pasta contendo documentos como diplomas, da Jornada Pedagógica, com a folha de frequência; projetos atuais e que serão realizados ainda esse ano; apresentamos as Diretrizes Curriculares para a Educação Básica; Diretrizes da Aprendizagem, para as séries iniciais; apresentamos os projetos Papa Pilha e da Semana do Estudante e a criação de blog, para compartilhar notícias da educação”, relatou Raumízia Vieira.

No final da reunião, foram entregues kits e apresentado calendário com datas das ações que serão desenvolvidas na pasta da Educação.
























Comentários