SEMINÁRIO DE PRESERVAÇÃO E CONVIVÊNCIA COM SEMIÁRIDO ACONTECE EM CARAÚBAS-RN

O Secretário Municipal de Políticas do Campo e Meio Ambiente, Elionaldo Benevides juntamente com o coordenador de Meio Ambiente Ariel Ingber, participaram de um encontro regional promovido pela Diaconia de Umarizal em Caraúbas-RN.
O evento aconteceu nesta quarta-feira (07), na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Caraúbas – STRC. Na oportunidade foi discutida a temática “CAATINGA, a guardiã da vida do Semiárido”, com o palestrante prof. João Macedo do Instituto Nacional do Semiárido.
O objetivo deste encontro foi discutir a questão da convivência com a Caatinga, preservação desta vegetação, e quais as estratégias de convivência. Também foi discutido o enriquecimento da caatinga na criação de animais, manejo,  e o plantio em consórcio com a natureza.
Esteve presente no evento uma equipe da Diaconia, secretário municipal de Educação,  Francisco Antônio,  presidente do SINDSPUMC, Wésia Nogueira, Francisca Luzia representante da FETAN-RN, presidente da ACRESEA, Rivaldo Fernandes, José Clementino, representante da ATOS e alguns agricultores da cidade de Umarizal, Patú, Olho D’água do Borges e Rafael Godeiro 




Comentários