SECRETARIA DE POLÍTICAS DO CAMPO ALERTA QUE PRAZO PARA VACINAÇÃO DE FEBRE AFTOSA TERMINA AMANHÃ

O prazo de vacinação contra a febre aftosa no Rio Grande do Norte foi prorrogado até amanhã, dia 02 de junho, conforme informação repassada pela Secretaria de Políticas do Campo e Meio Ambiente de Caraúbas. Os criadores que ainda não vacinaram o rebanho devem procurar a sede do Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do RN (Idiarn), em Mossoró, para pegar autorização para comprar a vacina.

De acordo com o secretário de Políticas do Campo, Elionaldo Benevides, o criador que deixar de vacinar o rebanho poderá sofrer penalidade, entre elas multa. “Vale lembrar que mesmo com a prorrogação do período de vacinação, o criador só poderá comprar as doses com autorização do Idiarn, que tem sede em Mossoró”, explicou o secretário.

Elionaldo Benevides disse ainda, que após esse período de prorrogação o criador que perder esse benefício sofrerá penalidades com pesadas multas. “É importante o agropecuarista não perder esse prazo, isso para quem não vacinou o gado ainda, porque após esse período acarretará multas”, concluiu.


Assessoria de Comunicação PMC

Comentários