SECRETÁRIO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL PARTICIPA DE ENCONTRO DO CONGEMAS EM PORTO SEGURO-BA

O Secretário Municipal do Trabalho e Assistência Social de Caraúbas,  Diego Linhares, está participando do 19º Encontro Nacional do  Colegiado de Gestores Municipais de Assistência Social - CONGEMAS, em Porto Seguro na Bahia.
O evento iniciou logo pela manhã de hoje, 19, às 07h, onde aconteceram diversas palestras e cursos de formação. O encontro tem como tema central: O “Plano Decenal de Assistência Social: Compromisso na Defesa dos Direitos e na Efetivação do Suas.

Além do secretário Diego Linhares, também participa do evento a assistente social da prefeitura, Isabel Mota.

Oficinas como Gestão Orçamentária e Financeira, Programa Primeira Infância no SUAS, Diagnóstico Socioterritorial e a elaboração dos Planos Municipais de Assistência Social, Trabalho Social com Famílias no SUAS,  dentre outras temáticas, foram  importantes para o aprimoramento e detenção de conhecimento.

Diego Linhares informou que participar de eventos como este só enriquece e o aprendizado  é levado para a vida toda. “Experiências vividas para serem repassadas de forma responsável, e é assim que a secretaria de Assistência Social deve ser. Compromissada com seu público alvo”, disse o secretário. 
 O evento se estenderá  pelos dias 20 e 21 de junho de 2017, na cidade de Porto Seguro/BA.

Assessoria de Comunicação

Comentários