SÃO JOÃO DA ESCOLA LEÔNIA GURGEL ARRASTA MULTIDÃO PELAS RUAS DE CARAÚBAS

No final da tarde desta terça-feira 13, a Escola Municipal Professora Leônia Gurgel Fernandes de Azevedo realizou o seu tradicional São João em uma bonita e colorida festa, com professores, alunos, funcionários, pais de alunos e com toda a comunidade dos Altos São Severino e Liberdade. O “Arraiá da Comadre Leônia”, como foi batizado o evento, está inserido na programação oficial do São João 2017, organizado pela Prefeitura de Caraúbas.

“Nossa escola já tem como tradição a festa junina, que envolve toda a comunidade escolar e a comunidade aqui dos altos São Severino, Liberdade, conjunto Renascer e conjunto Antônio Linhares. O tradicional passeio de carroças mostra a criatividade dos professores e alunos, bem como o envolvimento das famílias, que junto conosco, realizam as festividades”, explicou Gabriela Sunally, diretora da Escola Leônia Gurgel.

A alegria contagiante do passeio de carroças tomou conta das ruas por onde o cortejo passava, até chegar a Casa de Cultura Popular Manoel do Violão, local escolhido para a realização das quadrilhas, do casamento matuto e da venda de comidas típicas.

“Todas as pessoas envolvidas na realização do nosso São João estão de parabéns. Apesar de alguns pequenos contratempos, tudo saiu perfeito. Nos agradecimentos não podemos esquecer o apoio da Prefeitura de Caraúbas, que tem sido nossa parceira em todos os momentos”, concluiu a diretora.

Após a realização das quadrilhas, na Casa de Cultura, a banda “Caceteiros do Forró” animou toda a população com forró pé de sera.












Comentários