PREFEITO JUNINHO ALVES RECEPCIONA CAVALGADA ''NA ROTA DO TREM'' EM CARAÚBAS

Na manhã desta sexta-feira 16, o prefeito Juninho Alves, o vice-prefeito Paulo Brasil, secretários da administração pública e vereadores da base aliada recepcionaram os cavaleiros que estão participando da "Cavalgada na Rota do Trem", que saiu na madrugada de hoje da cidade de Patu e tem como destino a cidade de Mossoró. Em solenidade realizada na Casa da Cultura Popular Manoel do Violão, o prefeito Juninho Alves acompanhou de perto a bravura dos cavaleiros que estão percorrendo a antiga rota do trem que fazia a linha Mossoró/Souza (PB), passando por Caraúbas e Patu.

"O trajeto que esses bravos cavaleiros vêm fazendo de Patu a Mossoró, resgata parte de nossa história do sertão, quando além da montaria, o trem era o único meio de transporte ligando  Mossoró a Souza. Esses homens e mulheres que refazem essa trilha estão também refazendo a História", relatou Juninho Alves.

Já o vice-prefeito Paulo Brasil destacou a importância da cavalgada como sendo uma forma de tradição que vem sendo mantida pelo vaqueiro nordestino.

"Lembrar montaria é resgatar a cultura do vaqueiro e do trabalho nas fazendas. Esses nobres cavaleiros resgatam hoje nessa cavalgada o valor que o vaqueiro tem até hoje, para o Nordeste", disse Paulo Brasil.

Já o vaqueiro Didi da Cavalgada, um dos organizadores do evento, destacou o cuidado que a equipe vem tendo com os animais, bem como a importância do evento para os cavaleiros e amazonas.

"Somos parte de um povo que ainda persiste no Nordeste, o vaqueiro. Diante disso zelamos nossos animais e não os espomos a sacrifícios. Somos resgatadores de cultura do vaqueiro, do homem do campo e das grandes e pequenas fazendas, que em meio as dificuldades, ainda subsiste no Nordeste", concluiu.

ENTENDA
A "Cavalgada na Rota do Trem" saiu na madrugada de hoje da cidade de Patu, parando no fim do dia no Rancho dos Amigos, no KM 101, zona rural de Caraúbas. No sábado 17 pernoita no município de Governador Dix-sept Rosado e chegando em Mossoró no domingo pela manhã















Comentários