ONG ART-É-RIA TEATRO E DANÇA, LANÇA PROJETO ABELHAR EM ESCOLAS MUNICIPAIS DE CARAÚBAS


Na manhã desta  quinta-feira (22), a equipe que compõe a ONG Arte-é-ria Teatro e Dança, lançou o Projeto Abelhar nas escolas municipais de Caraúbas.

O Projeto Abelhar da cidade de Felipe Guerra-RN  é formado por crianças e adolescentes que têm à frente o coordenador geral Ducivan Fernandes, onde já foi contemplado mais uma vez com patrocínio para receber recursos do Criança Esperança no ano de 2016, da Rede Globo e Unesco. No município de Caraúbas  o foco do Projeto Abelhar será a escolinha de futebol.

 O lançamento do projeto contou com a participação dos alunos das escolas da rede municipal de ensino, e seus representantes. O evento contou ainda com a presença do vice-prefeito, Paulo Brasil; secretário Mul. do Desenvolvimento da Educação e do Desporto, Francisco Antônio; Coordenador do setor de esportes, Carlos Alves e Chefe de setor de Esportes, Robinson Lima.
Na oportunidade foram apresentados os monitores que estarão trabalhando diretamente com as crianças, jovens e adolescentes, Alexandre Dantas e Francisco Filho da Silva.

Esteve representando a ONG  o vice presidente, Mailson Edson Valentim; Coordenador de esportes; Edeimar Vamentim de Oliveira; tesoureiro, Miguel Morais; e o coordenador do Projeto Abelhar e também secretário de Esportes , Cultura e Lazer Ducivan Fernandes.

“ O Projeto Abelhar vem para Caraúbas para oferecer lazer através do esporte, além de tirar os jovens da ociosidade dando-lhes a oportunidade de exercer sua cidadania”, ressaltou Carlos Alves.
Para o secretário de Educação todas as escolas envolvidas só terão a ganhar pois um projeto com esta magnitude e renomado, só vem a acrescentar de forma positiva na vida destes jovens e adolescentes.

O vice prefeito paulo Brasil disse em sua fala que é uma honra ter o Projeto Abelhar trabalhando em prol das crianças caraubenses, fazendo esta intervenção e combate aos riscos sociais aos quais as crianças, adolescentes e jovens estão expostos. E encerra parabenizando pelo belíssimo trabalho que esta ONG vem realizando.
Conheça a ONG Grupo Arte-é-ria Teatro e Dança.

A ONG surgiu em 1994, na cidade de Governador Dix-Sept Rosado, por iniciativa do educador social Ducivan Fernandes Souza, que descobriu que podia fazer da arte um meio de ajudar as crianças e adolescentes que enfrentavam problemas sociais e familiares. Com a missão de levar educação, arte, cultura e cidadania as comunidades mais vulneráveis da zona rural e urbanas do município, desenvolveu o Projeto Caminho do Mato, em parceria com UNICEF e o Movimento Escambo. No decorrer de suas atividades, realizou o espetáculo "Paixão de Cristo" no sitio do Góis, com analfabetos, que teve destaque na mídia local, no Fantástico e Jornal Nacional. Em 2003, criou o Projeto Abelhar na cidade de Felipe Guerra, onde está sediado. No ano de 2006, conseguiu apoio da Petrobras, fato que contribuiu com a melhoria nos serviços apresentados, gerando a oportunidade, em 2010, de ser aprovado pelo desenvolvimento e tecnologia social na Universidade de Vigo, na Espanha, como projeto de desenvolvimento e Tecnologia social. Em 2019 conseguiu o título de utilidade pública municipal de Felipe Guerra. Já em 2014 foi contemplado com o apoio do Criança Esperança, e conseguiu o título de utilidade pública do Rio Grande do Norte.












Comentários