MUNICÍPIO DISPONIBILIZARÁ PONTOS DE RECOLHIMENTOS DE BATERIAS E PILHAS USADAS EM CARAÚBAS

Parceria firmada pela Prefeitura de Caraúbas por intermédio da Secretaria Municipal de Políticas do Campo e Meio Ambiente, com uma empresa credenciada para coleta de pilhas e baterias usadas, disponibilizará à população, pontos de recolhimentos desse tipo de material. A ação faz parte da programação da Semana Municipal do Meio Ambiente, onde no próximo dia 21 acontecerá um "pit'stop" na praça Reinaldo Pimenta.

De acordo com o Coordenador de Meio Ambiente, Ariel Ingber, o  “Papa Pilhas”, como foi batizada a ação, se estenderá as escolas e aos órgãos de comunicação, no sentido de alertar a população a dar um destino adequado ao material que já não tem mais nenhuma serventia.

“Já mantivemos contato com a representante da empresa Microfácil, Nara Maíra de Medeiros Cruz, que nos ajudará nessa ação e acertamos todos os detalhes e os locais onde a população poderá deixar suas pilhas e baterias usadas”, explicou.

Ainda conforme Ariel Ingber, após a ação, a empresa parceira disponibilizará seis pontos de coletas, que serão distribuídos em pontos estratégicos da cidade. “Toda a população vai poder ter acesso aos pontos coletores, que serão colocados em locais de fácil acesso”, concluiu.


Comentários