MUNICÍPIO DISCUTE PROJETO DE DOAÇÃO SIMULTÂNEA PARA FAMÍLIAS CARENTES


No final da semana passado, as secretarias de Políticas do Campo e Assistência Social, se reuniram com representantes da Emater e Cooperuba,  para discutir o Projeto de Doação Simultânea da Conab, que beneficia famílias carentes de Caraúbas.

De acordo com Elionaldo Benevides, secretário de Políticas do Campo, nesse primeiro contato ficou acertado que o projeto será executado ainda este ano, por todas entidades envolvidas 

"Cada uma das entidades envolvidas terá um papel fundamental no projeto. A nossa secretaria supervisionará a parte técnica junto aos agricultores, enquanto a Cooperuba desenvolverá a produção dos agricultores, que após a produção venderão os produtos à Conab. Já a parte da Assistência Social será por intermédio dos Cras e do Creas que farão a distribuição às famílias carentes cadastradas" explicou.

As doações que serão feitas no programa faz parte da Compra Direta do Governo do Estado, que compra os produtos dos agricultores e repassam às instituições e famílias carentes.


Assessoria de Comunicação - PMC

Comentários