EQUIPE ''JUNINA A NORDESTINA'' É A GRANDE CAMPEÃ DO CONCURSO DE QUADRILHAS ESTILIZADAS EM CARAÚBAS

Na noite desta quarta-feira 28, a Prefeitura Municipal de Caraúbas, através da Secretaria de Educação e da coordenação de Cultura promoveu o primeiro concurso de quadrilhas estilizadas, que contou com a participação de 09 municípios da região oeste.
 
evento realizado na quadra de esportes “Zimar Fernandes”, no bairro Sebastião Maltez, teve como vencedora da noite, a quadrilha "Junina A Nordestina", da cidade de Florânia.

Já em segundo lugar, ficou a quadrilha "Encanto do Nordeste" de Umarizal e na terceira colocação, a quadrilha "Na Pisada do Sertão" da cidade de Triunfo Potiguar. “Todas as apresentações estavam muito bonitas, as equipes estão de parabéns e a Prefeitura de Caraúbas, que organizou todo o Arraiá das Caraubeiras, tem a certeza do dever cumprido”, destacou Joaby Figueiredo, coordenador de Cultura.

Para o secretário de Educação, todas as quadrilhas que se apresentaram, retrataram a cultura nordestina e essência do São João, marca forte em todas as cidades do Nordeste. “Durante as apresentações pudemos ver a criatividade de todas as equipes, bem como o resgate da cultura junina, bem presente nas cidades nordestinas, nesse período. O povo acolheu bem a investida do nosso Arraiá das Caraubeiras, participando de todas as atividades desde o início do mês até hoje, lotando aqui a quadra Zimar Fernandes”, explicou o secretário.
 
Já o prefeito Juninho Alves destacou a importância do evento como um grande marco da cultura local, presente nas festas juninas que estão sendo desenvolvidas em Caraúbas. O prefeito acredita que o concurso de quadrilhas fecha com chave de ouro toda a programação do Arraiá das Caraubeiras, do São João 2017.

“Desde o início do mês quando começamos o Arraiá das Caraubeiras, uma série de atividades foi desenvolvida em Caraúbas, movimentando toda a sociedade, as entidades, as instituições. 
 
O povo correspondeu às expectativas, participando ativamente das festividades e hoje não foi diferente, com uma grande lotação na quadra de esporte, para prestigiar o concurso de quadrilhas. 
 
Todos estão de parabéns e o município também, por ter realizado um dos maiores São João da região”, disse o prefeito Juninho Alves.

O festival foi aberto pela Quadrilha Rainha do Sertão, de Caraúbas, que deu um verdadeiro show de cultura, cores, criatividade e dança.

Evento 
 
O Primeiro Concurso de Quadrilhas Estilizadas foi organizado pela Prefeitura de Caraúbas, sendo realizado na Quadra de Esportes Zimar Fernandes, da Escola Josué de Oliveira e contou com a participação de Nove municípios: Quadrilha Rainha do Sertão,Caraúbas; Junina Flor do Sertão, Janduís; Juventude Nordestina, Olho D’Água do Borges; Encanto do Nordeste, Umarizal; Arraiá Zé Matuto, Mossoró; Junina a Nordestina, Florânia; Dona Barriguda, Alexandria; Na Pisada do Sertão, Triunfo Potiguar e; Arraiá 100% Ferroviário, Lajes.

A mesa julgadora que avaliou o evento foi composta por Jaqueline de Góis, Jakilene Menezes, Joab Dantas, Wagner Santiago, Ana Paula Gomes, Apolion Rodrigues e Wandilson Ramalho.

Premiação
 
Antes do início do concurso de quadrilhas, foi entregue a premiação dos vencedores do Concurso de Ornamentação Junina dos comércios. Os vencedores são:
 
- 1º Lugar: Farmácia de Manipulação Fórmula Certa
- 2º Lugar: Loja de Variedades Tia Zeza
- 3º Lugar: Amélia Variedades
 
Também receberam a premiação na noite os vencedores da Micareta Junina que aconteceu na última segunda-feira, 26:
- 1º lugar: Equipe WNB
- 2º Lugar: Equipe Alex Som
- 3º Lugar: Equipe Catucanela.


 






















Fonte - Assessoria de Comunicação - PMC

Comentários