REPRESENTANTE DO RN SUSTENTÁVEL SE REÚNE COM GESTOR MUNICIPAL PARA BUSCAR PARCERIA PARA ASSOCIAÇÕES RURAIS DE CARAÚBAS

O representante do RN Sustentável, Tanildo Fernandes compareceu à sede da prefeitura  para uma reunião com o prefeito Juninho Alves, que teve como objetivo apresentar projetos que estão sendo implantados através do Governo do Estado com recursos do Banco Mundial através do projeto Governo Cidadão nas comunidades rurais do município através das Associações das Comunidades do Pedrês, Língua de Vaca,  Assentamento Ursulina, Lajes, Livramento e Silvério Bezerra.

Os projetos visam acesso à água, através da implantação de sistemas de abastecimento comunitário onde será fornecida água encanada nas residências das famílias das referidas associações.

O representante solicitou em nome das associações o apoio do poder público municipal no tocante à execução da contrapartida ambiental, solicitando ao gestor apoio na coleta do lixo nas comunidades e que também pudesse fornecer os tambores para que as famílias depositem o lixo.

Na reunião o prefeito se comprometeu de imediato todo apoio necessário para a realização da ação da contrapartida inclusive disponibilizando além do material para armazenar, um carro destinado à coleta semanalmente. 

Outro ponto discutido na reunião foi a apresentação dos investimentos nos projetos pilotos da cadeia da Canicultura para as Associação do Assentamento Petrolina e para a Cooperuba, já para a cadeia da Apicultura Representante do RN Sustentável se reúne com gestor municipal para buscar  parceira para associações rurais de Caraúbas .

 O representante do RN Sustentável, Tanildo Fernandes esteve na sede prefeitura  para uma reunião com o prefeito Juninho Alves, que teve como objetivo apresentar projetos que estão sendo implantados através do Governo do Estado com recursos do Banco Mundial através do projeto Governo Cidadão nas comunidades rurais do município através das Associações das Comunidades do Pedrês, Língua de Vaca,  Assentamento Ursulina, Lajes, Livramento e Silvério Bezerra.

Os projetos visam acesso a água, através de implantação de sistemas de abastecimento comunitário onde serão fornecidos água encanada nas residências das famílias das referidas associações.

O representante solicitou em nome das associações o apoio do poder público municipal no tocante à execução da contrapartida ambiental, solicitando ao gestor apoio na coleta do lixo nas comunidades e que também pudesse fornecer os tambores para que as famílias depositem o lixo.

Na reunião o prefeito se comprometeu de imediato todo apoio necessário para a realização da ação da contrapartida inclusive disponibilizando além do material para armazenar, um carro será destinado para realizar a coleta semanalmente. 

Outro ponto discutido na reunião foi a apresentação dos investimentos nos projetos pilotos da cadeia da Canicultura para as Associação do Assentamento Petrolina e para a Cooperuba. Já para a cadeia da Apicultura serão apoiadas as Associações do Assentamento Santa Agostinha e a Associação dá Comunidade do Galho do Angico e foi mostrado que as Associações desta ação estavam com dificuldade de realizar a contrapartida financeira no valor de 10%.  O prefeito Juninho Alves se solidarizou com as Associações e se comprometeu a agendar uma audiência com o secretário da pasta de gestão de projetos estratégicos, o senhor Vagner Araújo, para buscar uma solução para o problema, e comprometeu-se que mesmo na audiência não sendo possível conseguir algo junto ao secretário a prefeitura irá buscar uma solução.

Comentários