PREFEITURA REALIZA RESTAURAÇÃO EM ESTRADA VICINAL QUE DÁ ACESSO À COMUNIDADE DE MIRANDAS

A Prefeitura de Caraúbas iniciou nesta segunda-feira 22, o serviço de restauração da estrada vicinal que dá acesso à comunidade de Mirandas. O trabalho está sendo executado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos e se encontra em fase de conclusão.

De acordo com o secretário Miguel Araruna, após cessar o período chuvoso, as estradas apresentaram diversos buracos, que dificultava o tráfego de veículos, sendo necessário um trabalho de restauração em caráter de urgência. 

“Logo após passar o período chuvoso, a via de acesso à comunidade das Mirandas e localidades adjacentes, precisou ser restaurada, devido algumas erosões que dificultavam para o transeunte. Foi então que colocamos o maquinário do município para realizar o serviço, que já se encontra em fase de conclusão”, explicou o secretário.

Para o agricultor Lenildo Silva, morador da comunidade de Mirandas, a restauração da estrada vicinal vai facilitar ainda mais o deslocamento dos moradores da região, que vinham sofrendo com os buracos deixados pelas chuvas.

“A prefeitura já havia passado o maquinário anteriormente, porém com as chuvas que caíram na região surgiram alguns buracos que tiveram de ser tapados, o que está ocorrendo agora. Com a estrada restaurada o tráfego vai melhorar ainda mais”, relatou o agricultor.

Serrote Vermelho
Ainda na região das Mirandas, a equipe da Secretaria de Infraestrutura deu início ao trabalho de revitalização do açude na comunidade de Serrote Vermelho. O prefeito Juninho Alves autorizou a restauração no reservatório, que vai beneficiar os moradores da localidade, tanto na agricultura, quanto na questão de matar a sede dos animais.

“A restauração do açude do Serrote Vermelho vai facilitar a vida dos moradores, que vão poder usar o reservatório para atividades agrícolas, matar sede do rebanho, cultivo de hortas, dentre outras funções. O maquinário está fortalecendo a parede e retirando a sujeira de dentro do açude”, concluiu o prefeito Juninho Alves.





Assessoria de Comunicação PMC

Comentários