PREFEITO JUNINHO ALVES PARTICIPA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA AVALIAR TRABALHO DA JUSTIÇA EM CARAÚBAS

No final da manhã desta sexta-feira 05, o prefeito Juninho Alves, o vice-prefeito Paulo Brasil, o chefe de gabinete Jaimar Gomes e os secretários Francisco Antônio Alves da Silva (Educação) e Elionaldo Benevides (Políticas do Campo), participaram de uma audiência pública realizada pelo Fórum Municipal, para avaliar o trabalho do judiciário, prestado na Comarca de Caraúbas. 

Evento aconteceu no auditório da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) e contou com a participação do presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, desembargador Expedito Ferreira de Souza e com a corregedora do Tribunal de Justiça, Zeneide Bezerra.

Para o prefeito Juninho Alves, a avaliação do trabalho judicial em Caraúbas é de grande importância, devido a oportunidade de poder debater questões e esclarecer dúvidas inerentes a atuação da justiça no município, bem como uma forma de transparência das ações realizadas junto à sociedade.

"Queremos agradecer ao judiciário por essa abertura para com a população, de poder debater e avaliar a atuação da justiça em nossa cidade e prestar contas do trabalho realizado e ainda acatar sugestões que irão fortalecer o judiciário. Ações dessa envergadura são salutares e precisam acontecer com frequência, pois quem sai ganhando é a sociedade", disse o prefeito.


Justiça na Praça
Durante a audiência pública, o prefeito Juninho Alves solicitou a desembargadora Zeneide Bezerra que inclua o município de Caraúbas no cronograma de realizações do projeto Justiça na Praça, onde mutirões de atendimentos judiciais são realizados em praças públicas, como forma de desafogar acúmulos processuais dos municípios.

“Desembargadora Zeneide Bezerra, aproveitou a oportunidade desta audiência pública para pedir a vossa excelência que inclua o município de Caraúbas no cronograma de atuações do Projeto Justiça na Praça, para que o nosso judiciário possa ser desafogado de processos e ações de julgamentos sejam agilizados”, disse o prefeito Juninho Alves.

Após ouvir atentamente o prefeito, a desembargadora Zeneide Bezerra disse que em janeiro durante as festividades comemorativas aos 150 anos de emancipação política de Caraúbas, o projeto Justiça na Praça será instalado no município.

“É muito importante a sua solicitação prefeito, a respeito desse projeto e desde já asseguro que em janeiro do próximo ano, nas comemorações dos 150 de Caraúbas, a Justiça na Praça estará aqui, para auxiliar a justiça local, no julgamento de processos”, ressaltou a desembargadora.

Entenda
O programa Justiça na Praça é uma grande ação de solidariedade, através da qual se reúne em um mesmo período e espaço público, magistrados e servidores do poder judiciário estadual com inúmeros parceiros e levam à população além das atividades jurídicas (conciliações, assessoria jurídica, registro de ocorrências, ajuizamento de ações), importantes programas e projetos desenvolvidos no âmbito da justiça potiguar que beneficiam à população de forma gratuita, rápida e eficaz.

Além da equipe administrativa do prefeito Juninho Alves, dos desembargadores do TJRN, participaram da audiência Pública: o juiz da Comarca de Caraúbas, Pedro Paulo Falcão Júnior; presidente do Legislativo caraubense, Josean Amorim; delegado da Polícia Civil, Luiz Antônio; vereadores, representantes da Polícia Militar; blogueiros; assessores; advogados e estudantes de direito; além de sindicalistas; representantes de instituições eclesiásticas, professores, dentre outros.






Assessoria de Comunicação PMC

Comentários