PREFEITO JUNINHO ALVES CONCEDE AUMENTO DE 6,48% AOS AGENTES DE SAÚDE E ENDEMIA DO MUNICÍPIO

Em reunião realizada com o Sindicato dos Agentes de Saúde e Endemia de Caraúbas, na noite desta quinta-feira 11, o prefeito Juninho Alves assegurou um aumento de 6,48% para a categoria, que há mais de três anos não recebia reajuste salarial.

 De acordo com Juninho Alves, após ouvir atentamente as reivindicações e argumentos dos agentes, foi concedido o reajuste nos salários, por entender que havia uma defasagem, proveniente do período em que passou sem reajuste.

“Os agentes de saúde nos procurou para relatar a defasagem salarial e me apresentaram números que comprovam o longo período sem reajuste, então consultei a assessoria jurídica e contábil para que o aumento salarial fosse implantado na folha dos servidores da categoria”, explicou o prefeito.

Já o representante da comissão sindical dos Agentes de Saúde em Caraúbas, Lindomar Lino, disse que a categoria apresentou a situação dos agentes, ao prefeito, que assegurou o aumento a ser pago a partir de junho. “O prefeito Juninho Alves disse que vai analisar o impacto do aumento na folha salarial e a partir do próximo mês a categoria já vai receber o aumento reajustado”, destacou o sindicalista.

Presentes na reunião com o prefeito Juninho Alves, estavam dois representantes do Sindicato dos Agentes de Saúde do Estado, representantes da comissão sindical de Caraúbas e agentes de saúde local. A reunião aconteceu no gabinete do prefeito, no Palácio Jonas Gurgel. Ao todo, os Agentes de Saúde e endemias que representam 57 funcionários.

Assessoria de Comunicação PMC

Comentários