NOTA DE ESCLARECIMENTO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE CARAÚBAS


A Secretaria Municipal de Saúde em Caraúbas-RN, no intuito de prestar informações sobre inverdades que circularam sobre os médicos cubanos Dra. Yanitza e Dr. Roberto que fazem parte do Programa “MAIS MÉDICOS” em blogs e redes sociais, esclarece não condiz com a verdade que uma médica cubana havia procurado a Vereadora Socorro Melo e em conversa, relatou que o Município não estava arcando com as responsabilidades cabíveis, bem como transporte que faz as viagens com os médicos estavam em desvio de função, ou seja, que primeiro levaria alunos para uma determinada rede institucional de ensino e após este serviço é que levava os profissionais para as comunidades onde há o atendimento da população, e com isso chegavam nas comunidades rurais com certo atraso no horário.

A referida médica entrou em contato com a Secretária de Saúde Monique Dantas Barreto, e foi enfática ao dizer que nunca falou com a vereadora Socorro Melo e que não a conhece.

O motorista envolvido no caso também se fez presente e está consciente do seu trabalho que é pautado no atendimento dos serviços que presta e em momento algum desviou seu itinerário para fazer outra ocupação, atrasando desta forma a chegada dos médicos cubanos às comunidades rurais para fazerem o atendimento médico.

As redes sociais muitas vezes têm sido veículo de derramamento de mentiras e ódio motivados pela  politicagem local, e isso tem prejudicado pessoas inocentes que precisam trabalhar de forma digna, como é o caso dos médicos cubanos que vêm de longe e estão distantes de suas famílias. 
Os médicos merecem nosso respeito pelo histórica de luta e batalha que tem, pois saem de seu país de origem para virem atender com tanto apreço e atenção nosso povo.

A Secretária Municipal de Saúde reafirma o comprometimento com a população em um atendimento de qualidade e responsabilidade e se coloca à disposição para quaisquer informações.


Caraúbas-RN, 03 de Maio de 2017.



MONIQUE DANTAS BARRETO
Secretária Municipal de Saúde

Comentários