MUNICÍPIO REALIZA ALISTAMENTO MILITAR E FAZ ENTREGA DE RESERVISTAS A JOVENS DE CARAÚBAS E REGIÃO

O município de Caraúbas está oferecendo aos jovens locais e de algumas cidades do Médio Oeste, o serviço de alistamento militar, para os cidadãos que completam 18 anos, em 2017. O serviço obrigatório é realizado pela Junta Militar de Caraúbas, que na última sexta-feira 12, entregou cerca de 30 reservistas, em solenidade ocorrida no auditório da Prefeitura, centro da cidade.

De acordo com o secretário da Junta Militar, Dalemberg Nogueira de Menezes, devido a problemas mecânicos nas juntas das cidades vizinhas, a jurisdição de Caraúbas está atendendo a jovens de outros municípios. “Caraúbas está realizando serviços de alistamento militar para jovens caraubenses e de outros municípios. Estamos entregando uma média de 30 reservistas por mês, desafogando assim a demanda para quem precisa do benefício”, explicou dalemberg Menezes.

No nosso município, a Junta Militar é subordinada ao 16º Batalhão da Infantaria do Exército, em Natal, que recomenda aos jovens que completam a maioridade este ano, procurar o serviço militar até o dia 30 de julho, para que se inscrevam sem sofrer sanções penais. “Mesmo que o cidadão complete 18 anos no dia 31 de dezembro, ele tem até o dia 30 de julho para regularizar a sua situação militar com a junta. Após esse período, vai configurar atraso e o cidadão só vai requerer a reservista após pagar jurus e multas”, destacou.

Na solenidade de entrega das reservistas, na sexta-feira, cerca de 30 jovens receberam o documento que foi entregue pelo secretário da Junta Militar de Caraúbas, Dalemberg Menezes, pelo secretário de gabinete Kleber Targino, que representou o prefeito Juninho Alves e por representantes da junta militar de Janduís, Messias Targino e Patu







Comentários