MUNICÍPIO DE CARAÚBAS, AGORA COM NOME LIMPO, ESTÁ APTO A RECEBER RECURSOS DO GOVERNO FEDERAL

O município de Caraúbas no início da Gestão de juninho Alves e Paulo Brasil recebeu várias informações de irregularidades apontadas por ógãos fiscalizadores, as quais davam conta do que tornou o município inadimplente no sistema do controle do Governo Federal denominado Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias (CAUC). 
Uma vasta lista foi apresentada aos gestores, onde o município de Caraúbas tinha diversas irreguladades, e com isso estava impedido de realizar alguma ação bem como receber algum recurso do Governo Federal, devido a vários itens. 
O advogado que faz parte da auditoria da Prefeitura Municipal Dr. Joanilson Guedes, mesmo com a ausência de documentos que o ajudassem a resolver este problema (já que a getão passada não deixou nem um só documento para comprovação de ação), foi buscar juntos aos órgãos  fiscalizadores como procederia com cada ação de inadimplência do município.
De acordo com Dr. Joanilson, hoje a Prefeitura de Caraúbas está totalmente regular perante estes órgãos, pois foram feitas negociações, parcelamentos e entrega de relatórios etc. De agora em diante, Caraúbas está apta a receber recursos federais de transferências voluntárias, pois o munícipio está regular com o CAUC para receber benefícios.
Lista de alguns órgãos nos quais a gestão passada deixou  irregularidades:
* Dívida com o INSS devido ao não pagamento total ou parcelamento e inscrições indevidas;
* Débitos do FGTS junto a Caixa Ecônomica;
* Ausência de encaminhamento de relatórios  de demonstrativos contábeis para a secretaria do Tesouro Nacional;
* Ausência de prestação de contas de execução financeira física de convênios que gerou inscrição no Cadastro de Inadimplente – CADIN;
* Irregularidades no Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal  SIAF
 * Irregularidades no SICONV, Sistema de acompanhamento de convênios do Governo Federal por não prestação de contas e que também estavam irregulares;
* Não encaminhamentos dos demonstrativos da Educação e da Saúde referente ao Sistema de dados ao Ministério da Previdência Social do Município de Caraúbas; 
* Não encaminhamento do relatório de gestão fiscal e das contas anuais para o sistema de fiscalização e controle do Governo Federal.

Comentários