MUNICÍPIO CELEBRA DIA DAS MÃES COM ATIVIDADES EM ESCOLAS DA CIDADE E ZONA RURAL

Final de semana foi marcado por uma maratona de atividades festivas em escolas da rede municipal de ensino de Caraúbas, para comemorar o Dia das Mães. O prefeito Juninho Alves participou de várias celebrações, tanto na cidade como na zona rural do município.

Além do prefeito Juninho Alves e da primeira dama Denise Cavalcante Alves, participaram das atividades: Secretário de Educação, Francisco Alves da Silva; Chefe de Gabinete Jaimar Gomes; coordenadora pedagógica Raumízia Vieira; diretores e assessores.

Celebrações
No sábado à noite, o Centro Municipal de Ensino Maria Madalena comemorou o Dia das Mães com uma festa, que contou com brincadeiras, distribuições de presentes e músicas. “É uma homenagem justa, que fazemos às nossas mães da escola, que diariamente estão conosco, nos ajudando, participando das atividades e acompanhando os filhos”, disse a diretora Marcelone Pereira.

Já o secretário de Educação Francisco Antônio, destacou que o município tem se empenhado em dar suporte às instituições de ensino, para que datas importantes sejam celebradas pelas escolas. “Temos que reverenciar datas importantes que não podem ficar de fora do calendário escolar, por entender que fazem parte da nossa cultura. O Dia das Mães é uma das datas mais significativas, não só na rede pública como também em instituições particulares e estaduais. Parabéns às escolas, aos diretores, aos professores e, sobretudo as mães”, destacou o secretário.

Para o prefeito Juninho Alves, participar das atividades festivas do Dia das Mães, nas escolas municipais é uma forma de abraçar e parabenizar as mães do município, por entender que elas são grandes parceiras no desenvolvimento da educação. “As mães dos alunos da rede municipal de ensino, são grandes parceiras do município, na formação escolar dos filhos, em todos os momentos e nada melhor do que as escolas celebrarem essa data com grandes festas”, explicou o prefeito.

Escolas
As atividades festivas tiveram início na sexta-feira 12, quando o Jardim de Infância Hugolino d’Oliveira, reuniu professores, funcionários e mães dos alunos, em uma festa que contou com a participação do prefeito Juninho Alves. “É muito bom estar celebrando uma data tão significativa como é o Dia das Mães. São atividades como essas que precisam acontecer sempre, para mostrar o valor humano que os funcionários do município têm para com as mães”, disse.

No sábado, logo pela manhã, o prefeito e a comitiva visitou as festividades da Escola Municipal Professora Leônia Gurgel Fernandes de Azevedo, onde o gestor participou de um café da manhã com funcionários, professores e mães.

Em seguida, o prefeito esteve na Escola Municipal Josué de Oliveira, onde inúmeras atividades foram desempenhadas para celebrar a genitora da vida. Na ocasião, também foi servido um café da manhã a todos os participantes.

Seguindo um roteiro de celebrações, por volta das 10h, o prefeito participou de uma atividade no Olho D’Água Park Hotel, onde o Centro Municipal de Ensino Infantil Monsenhor Raimundo Gurgel do Amaral realizou as comemorações alusivas ao Dia das Mães.

Pouco tempo depois, a equipe administrativa do município participou de um almoço servido na Escola Municipal Giselda Fernandes e também de outro almoço oferecido pela Escola Municipal Jonas Gurgel.

Fechando a programação nas escolas da cidade, à noite a direção do Centro Municipal de Ensino Infantil Maria Madalena, ofereceu um jantar às mães da instituição.

Zona rural
Também o Dia das Mães, foi comemorado pelas escolas municipais da zona rural de Caraúbas, sendo elas: Escola Municipal Francisco de Paula Pessoa Filho, na comunidade da Cachoeira: Escola Municipal Professor Francisco de Acaci Viana, comunidade da Mariana; Escola Estadual Gregório Batista de Morais, no sítio apanha Peixe; Escola Municipal Francisco de Souza Júnior, Mirandas; Escola Municipal  Manassés Vieira, Santo Antônio e; nas escolas Centro Municipal do Ensino Rural (CEMER).

“Quero deixar aqui meus parabéns a todas as instituições de ensino do nosso município, que celebraram o Dia das Mães, com muito esforço, dedicação e responsabilidade. Parabenizar também a todas as mães que acreditam no projeto de ensino do município, para que seus filhos sejam encaminhados para uma qualidade de vida melhor”, concluiu Juninho Alves.















Comentários