FUNCIONÁRIOS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE RECEBEM TREINAMENTO DO E-SUS EM CARAÚBAS

 Na tarde da última segunda-feira (08), os funcionários da Secretaria de Saúde de Caraúbas participaram de um treinamento para implantação do E-SUS digital.

O treinamento foi ministrado pela técnica em informática Manuela Barros, com a participação de Enfermeiros, técnicos de enfermagem, agentes de endemias e agentes comunitários de saúde do município.

O objetivo deste treinamento foi capacitar a equipe para que possam cadastrar a população do município no programa E-SUS, para adequação e melhoria para próxima supervisão e avaliação do Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade na Atenção Básica – PMAQ, que acontecerá nos meses de julho e agosto.

A Primeira ação  foi para a implantação do prontuário digital que será implantado em todas os departamentos da  saúde do município.
Esteve presente a Secretária Municipal de Saúde Monique Dantas Barreto. O referido mutirão será iniciado no próximo dia 10 de maio em toda área urbana e rural do município.

A equipe solicita ainda que toda população esteja sempre com cartão do SUS, e documentos em geral, para receber os profissionais que farão o cadastro.   E ainda informam que, as áreas descobertas por equipes de saúde da família também serão cadastradas e haverá a territorialização  da área, e toda população caraubense receberá a visita do Agente Comunitário de Saúde.








Comentários