ESTADO ADQUIRE SISTEMA PARA MODERNIZAR E EVITAR FRAUDES NA EMISSÃO DE IDENTIDADES

Para melhoria na segurança no processo de identificação do cidadão, o Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (ITEP-RN) aderiu um sistema de coleta e gerenciamento de dados biométrico para emissão de carteiras de identidade.
O programa virtual, desenvolvido pela coordenadoria de Tecnologia da Informação (TI) da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), permite uma maior segurança na emissão de identidades. Além de evitar tentativas de fraudes e até a duplicidade das carteiras de identidade. Garantia também da modernização nos atendimentos do Instituto de Identificação.
“Essa nova tecnologia é mais uma oferta de serviço público que proporciona maior segurança à população evitando tentativas de fraudes e maiores transtornos com erros de dados pessoais”, explica Vagner Araújo, secretário de Gestão e Metas do Governo.
Segundo o diretor-geral do ITEP, Marcos Brandão, a aquisição deste software é essencial para garantir a autenticidade do documento. “Esse sistema, em conjunto com um que está sendo desenvolvido para o agendamento eletrônico de atendimento, promoverá um salto de qualidade nos serviços do Instituto de Identificação, que é o responsável pela emissão do documento de identidade”, destaca.
O software foi adquirido com o investimento de R$ 111 mil, do Governo Estado, através do Governo Cidadão, com recursos do Acordo de Empréstimo do Banco Mundial, e será entregue pela empresa VIASOFT SOLUÇÕES TECNOLOGICAS LTDA-ME em 30 dias.


BLOG DO BG

Comentários