SECRETARIA SHEILA FREITAS VISITA QUARTEL DO CORPO DE BOMBEIROS DO RN

 A secretária de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), Sheila Freitas, realizou, na manhã desta quinta-feira (27) uma visita ao Quartel do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) e reuniu-se com o comandante da Corporação, coronel Sócrates Vieira de Mendonça Júnior, que apresentou o atual diagnóstico do Corpo de Bombeiros, acompanhado dos demais oficiais da instituição. 

Atualmente, o Corpo de Bombeiros conta com um efetivo de 590 bombeiros militares, atuando em seis municípios do Rio Grande do Norte: Natal, Mossoró, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Caicó e Pau dos Ferros. 

Durante o encontro, o comandante explicou o organograma geral da Corporação, a contextualização, e apresentou o mapa das forças do Corpo de Bombeiros do RN, bem como as estatísticas das ocorrências em 2016. 

A secretária Sheila Freitas disse que está fazendo um levantamento das instituições que compõe a Secretaria – Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil, ITEP – apresentar as prioridades de cada órgão ao governador. “Queria parabenizar a elaboração da LOB pelo Corpo de Bombeiros e me comprometo em lutar pela aprovação. Tenho um carinho especial pelos Bombeiros e me coloco à disposição em ajudar a Corporação”, destacou a secretária. 

Por fim, o comandante apresentou a visão estratégica institucional, com as propostas de interiorização das ações operacionais por meio da Lei de Organização Básica (LOB) do CBMRN; criar e implantar as unidades operacionais do Estado, melhorando, por conseguinte, o tempo-resposta das ocorrências; ampliar a sensação de segurança por meio das ações preventivas, realizadas pelo Serviço Técnico de Engenharia (Serten), com a respectiva aprovação junto a Assembleia Legislativa do Código de Segurança Contra Incêndio e Pânico (CSIP), que modernizará à análise técnica e vistorias das diversas edificações do Estado; e a aprovação junto a Assembleia Legislativa da lei que regulariza os bombeiros civis. 

Comentários