SECRETARIA DE SAÚDE APONTA REDUÇÃO DE QUASE 96% EM DOENÇAS DE ARBOVIROSES NO PRIMEIRO TRIMESTRE DESSE ANO

Um levantamento feito pela equipe de endemia da Secretaria Municipal de Saúde em Caraúbas aponta que no primeiro trimestre de 2017, houve uma redução de 96% em notificações das doenças chamadas de Arboviroses, causadas pelo vírus da dengue, Zika vírus, febre chikungunya. Nos primeiros três meses de 2016, essas doenças somaram 757 notificações e nesse mesmo período de 2017, foram apenas 21 notificações de dengue.

De acordo com o agente de endemias Senior Gurgel de Santana, os números foram coletados pelo Núcleo de Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde, em parceria com o Hospital Regional de Caraúbas. 

“A redução nas notificações das doenças Arboviroses, representa um trabalho bem elaborado pelos profissionais da Saúde, em parceria com as secretarias de Obras e Educação, que muito têm feito para retirar entulhos e conscientizar a população, em se proteger”, explicou.

Para a secretária de Saúde, Monique Dantas Barreto, a redução dos números aponta que o trabalho dos agentes de endemias e agentes de saúde, está conseguindo atingir a população no sentido de conscientização para cuidados simples, que podem salvar uma vida.

“Quando a população se conscientiza que tem de cuidar do seu muro, dos terrenos baldios, de retirar todo o tipo de lixo que possa acumular água e hospedar o mosquito Aedes Aegypti, transmissor das Arboviroses, o trabalho acaba tendo melhor resilultado.”, concluiu a secretária.


Assessoria de Comunicação PMC

Comentários