REUNIÃO COM EQUIPES DO CREAS SOBRE A ''CAMPANHA 18 DE MAIO'' ESTÃO NOS ÚLTIMOS AJUSTES

A Campanha Anual de Combate a Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes  do“18 de Maio”, promovida pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social – Creas,  foi definida na tarde desta terça-feira (25).

A reunião contou com a presença do Secretário Municipal do Trabalho e Assistência Social, Diego Linhares e dos funcionários dos Cras dos bairros Leandro Bezerra e Alto São Severino, para definir as equipes organizacionais que estarão à frente da programação.
A reunião foi coordenada por Isa Maria de Menezes Dantas Oliveira, Psicóloga do Creas e Patrícia Rayane do Nascimento Gurgel ¬, Assistente Social do SEMTAS.

Na reunião ficou definido o tema que é “Combater a Impunidade da Violência Sexual e Garantir a Proteção” e como lema gerador “Adote essa Causa. Denuncie a violência Sexual!”.

O objetivo da campanha 18 de Maio é mobilizar e sensibilizar, informar e convocar a sociedade a se engajar na luta em defesa dos direitos das crianças e adolescentes. Toda criança e adolescente precisa ter o direito garantido de desenvolver sua sexualidade de forma segura e protegida, livre de toda forma de abuso e da exploração sexual. Atualmente buscamos a mobilização de toda a sociedade em torno do “Faça Bonito”, tendo como o símbolo uma flor. Dessa forma, os serviços de convivência através da vasta programação irão fazer com que todos se responsabilizem pela proteção dos direitos sexuais de crianças e adolescentes em todo o país.

Confira a programação:

PRIMEIRA AÇÃO: Seminário Temático de Abertura: “A campanha 18 de maio e o enfrentamento a violência sexual contra crianças e adolescentes”
Público: Instituições e atores da Rede de Atendimento a criança e ao adolescente.
Local: Universidade federal Rural do Semi-árido, Campus Ufersa 
Data: 03 de maio


SEGUNDA AÇÃO: Blitz educativa e passeio ciclístico.
Público: Toda sociedade civil 
LOCAL: Circuito a ser definido e encerramento na Praça Reinaldo Pimenta
DATA: 13 DE MAIO


TERCEIRA AÇÃO: Passeio encantado ao mundo da prevenção à violência sexual
          Público: Alunos das séries iniciais do Ensino Fundamental da Rede de Ensino  (municipal, estadual e privada).
          Local: Casa de Cultura Popular
          Data: 16 de maio


QUARTA AÇÃO: Caminhada pelo “Fim da Violência contra Crianças e Adolescentes”
Público: Crianças dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e alunos da rede municipal, estadual e privada de ensino, atores do SGD.
Local: Principais ruas da cidade encerrando na Praça Reinaldo Pimenta
Data: 18 de maio






Comentários