PREFEITO JUNINHO ALVES LIDERA COMITIVA JUNTO A SESED E ASSEGURA ''OPERAÇÃO MADRUGADA SEGURA'' PARA CARAÚBAS


Na tarde desta terça-feira 12, uma comitiva liderada pelo prefeito Juninho Alves e o vice-prefeito Paulo Brasil, esteve reunida na Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), em Natal, para reivindicar segurança pública para o município de Caraúbas. A comitiva composta por vereadores, comerciantes, empresários e membros da sociedade organizada (igrejas, associações, sindicatos) foi recebida pelo Secretário da Sesed e pelos comandos das polícias Civil e Militar, onde ficou acertado que Caraúbas vai ganhar a "Operação Madrugada Segura", na contenção a criminalidade.

No entender do prefeito Juninho Alves, os últimos acontecimentos que ocorreram em Caraúbas, como as explosões do Banco do Brasil e do Bradesco, o arrombamento dos Correios, além de assaltos, furtos e assassinatos, dentre outros, leva toda a sociedade a se unir na busca de segurança para todo o município.

“Vivemos um momento delicado na segurança pública do Brasil e em nossa cidade não é diferente. Onde diversos acontecimentos têm preocupado a população. Acredito que o momento é de unir forças com toda a sociedade para reivindicarmos ao Governo do Rio Grande do Norte a tomada de providências urgentes. No sentido de reforçar o contingente policial, investigar os crimes e garantir ao homem de bem, tranquilidade”, explicou o prefeito.

  
Para o prefeito, o compromisso com a segurança pública de Caraúbas, é uma luta que vem travando desde o início de sua gestão, por entender a importância de se ter uma cidade calma e pacata. “Queremos que o governo atenda as nossas reivindicações e designe de imediato um reforço policial para Caraúbas, onde a nossa gente está sofrendo com frequentes ações criminosas”, disse o prefeito.

Operação Madrugada Segura

Após ouvir as solicitações da comitiva caraubense, o secretário da Sesed, Caio Bezerra, assegurou várias ações de contenção à violência para Caraúbas, entre elas a instalação da “Operação Madrugada Segura”. Que consiste na instalação de uma base policial na cidade, que durante a noite vai dar apoio e segurança a população, no combate ao crime.

"A operação Madrugada Segura será realizada pelo Grupo de Intensificação de Operações da Policia Militar, que vai fiscalizar toda o município, com ações de combate à criminalidade, bem como utilizar o serviço de inteligência, para se antecipar aos criminosos em eventuais ataque a segurança pública”, ressaltou Caio Bezerra.

Para que a operação seja executada em Caraúbas, o município se comprometeu em custear uma residência que servirá como base para os policiais, além de se responsabilizar pelas refeições. Já o Estado entrará com o efetivo e demais itens necessários para realização das operações em Caraúbas e região.

Para o vice-prefeito Paulo Brasil, a reunião junto à  Sesed foi bastante proveitosa e que o Estado se comprometeu a combater a criminalidade, não só em Caraúbas, como em toda a região que liga diretamente a outros municípios. 

“Saímos muito otimistas da reunião na Sesed. Acreditamos que com o esforço do município, o empenho do Governo Estadual e o apoio da população, vamos conseguir mais essa conquista, que é a segurança do nosso povo”, concluiu.

Para que a “Operação Madrugada segura”, comece logo a acontecer, ficou marcada para a próxima semana, uma reunião na Câmara dos Vereadores, onde todo detalhe da ação de contenção à criminalidade, será explicado aos parlamentares e à população.












Assessoria de Comunicação PMC

Comentários