GRÁVIDAS CADASTRADAS NO BOLSA FAMÍLIA RECEBERÃO REPELENTES EM CAMPANHA DO GOVERNO FEDERAL

A Secretaria Municipal de Saúde em Caraúbas, vai distribuir repelentes a mulheres grávidas, que estão cadastradas no programa Bolsa Família. A iniciativa é fruto de uma campanha do Governo Federal, para os municípios brasileiros, visando combater doenças como dengue, zika e chikungunya, causadas pelo mosquito Aedes aegypti.

Segundo informações repassadas pela secretária Monique Dantas Barreto, o repelente que será distribuído foi repassado ao município pelo Ministério da Saúde, um ano após a epidemia de zika e o crescimento expressivo dos casos de microcefalia em recém-nascido relacionada ao vírus.

“Além do temor de um novo surto das outras doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, o governo federal decidiu distribuir repelentes para gestantes beneficiárias do Bolsa Família em todo o Brasil e nós da saúde de Caraúbas, vamos realizar a distribuição para as gestantes beneficiadas no Bolsa Família”, explicou Monique Barreto.

Preocupante
Em 2015 e 2016 foram notificados 10,2 mil casos de crianças nascidas com alterações no crescimento e desenvolvimento relacionadas à infecção pelo vírus zika no Brasil, sendo 2,2 mil confirmados.

Comentários